Siga nossa Redes

Cidades

Guitarra com autógrafos do Roupa Nova é furtada de igreja em Sorocaba: ‘Meu xodó’

Dia a Dia

Publicado

em

Guitarra com autógrafos do Roupa Nova é furtada de igreja em Sorocaba: 'Meu xodó'

Outros objetos da Igreja Sagrado Coração de Jesus também foram levados. Dono do instrumento disse que ficou quatro meses sem sair de casa para não danificar autógrafos.

Um furto na Igreja Sagrado Coração de Jesus causou comoção em moradores do bairro Nova Sorocaba, na zona norte da cidade. Além de levar alguns equipamentos técnicos, o criminoso furtou um objeto de grande valor sentimental para um fiel: uma guitarra autografada pelos integrantes do Roupa Nova: “Meu xodó”, diz o dono.

De acordo com a secretária paroquial, um homem entrou na igreja por volta das 2h30 do domingo (26) sem quebrar nenhuma porta ou janela. Na ação, ele levou um computador, um controle remoto e a guitarra do estoquista Fabiano Ferreira, de 42 anos.

'Tinha a guitarra desde 2009 e um cuidado enorme para não danificá-la', diz morador de Sorocaba que teve instrumento furtado (Foto: Arquivo Pessoal)

‘Tinha a guitarra desde 2009 e um cuidado enorme para não danificá-la’, diz morador de Sorocaba que teve instrumento furtado (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tinha a guitarra desde 2009 e um cuidado enorme para não danificá-la, sempre fui fã do grupo. Tenho fé que vamos encontrá-la”, lamenta o estoquista.

Quem percebeu o crime na paróquia foi Marcos Vigato de 19 anos, amigo de Fabiano, que usou a guitarra em um grupo de oração na noite anterior ao roubo. Segundo ele, o equipamento ficava guardado na igreja porque o encontro terminava tarde e seria usado no outro dia.

Foto mostra suspeito com possíveis objetos furtados de igreja (Foto: Igreja Sagrado Coração de Jesus/Divulgação)

Foto mostra suspeito com possíveis objetos furtados de igreja (Foto: Igreja Sagrado Coração de Jesus/Divulgação)

Uma câmera de segurança instalada em um imóvel vizinho flagrou o momento em que um homem passou pela rua com os objetos furtados guardados em uma sacola. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Como medida para tentar reaver o instrumento, o estoquista contou que vai passar pelas lojas que vendem guitarras e violões no Centro da cidade e avisar sobre o seu caso. “Se tentarem vender minha guitarra para alguém, eles vão me avisar”, diz.

Guitarra foi furtada em igreja de Sorocaba (SP) (Foto: Facebook/Reprodução)

Guitarra foi furtada em igreja de Sorocaba (SP) (Foto: Facebook/Reprodução)

Além disso, Fabiano e diversos amigos compartilharam o caso nas redes sociais, alertando a todos que a tal guitarra autografada é dele. Uma das postagens tem 49 compartilhamentos e 79 comentários.

“Recebi muito carinho de todos aqui do bairro e de amigos, muitas pessoas preocupadas comigo e me oferecendo guitarras caso eu precise”, afirma.

Guitarra está autografada desde 2009, morador de Sorocaba é fã do grupo  (Foto: Arquivo Pessoal)

Guitarra está autografada desde 2009, morador de Sorocaba é fã do grupo (Foto: Arquivo Pessoal)

Amor ao instrumento

Fabiano afirma que ficou quatro meses sem tirar a guitarra de dentro de casa com medo de acontecer algo com os autógrafos de Serginho Herval, Nando, Cleberson Horsth, Paulinho, Ricardo Feghali e Kiko. Ele encontrou com a banda durante uma passagem de som antes de um show na cidade.

“Precisei encontrar um profissional confiável para envernizar a guitarra para não ter perigo nenhum de perder a assinatura deles”, lembra.

O rapaz afirma que não está chateado pelo preço da guitarra, que segundo ele não passa de R$ 1 mil, e sim pelo valor sentimental do instrumento.

Guitarra foi autografada por todos os integrantes do grupo Roupa Nova para morador de Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)

Guitarra foi autografada por todos os integrantes do grupo Roupa Nova para morador de Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)

mais lidas