Diário de São Paulo
Siga-nos

Guerrinha elogia qualidade do Minas e mira segundo turno do NBB após eliminação no Super 8

Com a derrota por 96 a 71 para o Minas, o Mogi das Cruzes acabou eliminado nas quartas de final da Copa Super 8, em jogo disputado na tarde da última

Guerrinha
Guerrinha

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h06


Time mogiano foi superado pelo líder por 96 a 71 e se despediu nas quartas de final do torneio

Com a derrota por 96 a 71 para o Minas, o Mogi das Cruzes acabou eliminado nas quartas de final da Copa Super 8, em jogo disputado na tarde da última sexta-feira, no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

O Minas teve o controle da partida desde o primeiro quarto e conquistou a vitória sem sustos, o que, na opinião do técnico do Mogi, Guerrinha, reflete a qualidade do adversário, que é o atual líder do NBB, com 14 vitórias em 15 jogos, e um dos principais candidatos ao título.

– A partida mostrou a diferença da equipe deles. Eles conseguiram um primeiro lugar espetacular no primeiro turno, com ótima produção no campeonato, e mostraram isso de novo. A nossa equipe não conseguiu pelo menos fazer um jogo bom. Abaixamos muito o aproveitamento. Três jogadores nossos que têm volume de jogo, Wesley, Coleman e Fúlvio, tiveram aproveitamento baixo. E isso não é só demérito nosso. Mérito da defesa deles. E o Minas conseguiu envolver, com a qualidade ofensiva deles, e depois com essa defesa – disse Guerrinha.

No que diz respeito ao aproveitamento, o Mogi terminou o jogo com 38% nos arremessos de quadra, contra 58% do Minas. A equipe mineira também teve vantagem no aproveitamento de dois pontos (69% contra 47%), de três pontos (38% contra 24%), nos lances livres (96% contra 74%) e nos rebotes (45 contra 25). Além disso, cinco jogadores do Minas pontuaram na casa dos dois dígitos, contra três do Mogi.

Na opinião de Guerrinha, apesar da derrota, o duelo com o Minas foi importante visando à preparação do Mogi para a sequência do NBB. O time fará sua estreia no segundo turno da competição apenas no dia 27 de janeiro, contra o São Paulo, no ginásio do Pinheiros, na capital.

– Faz parte do processo nosso. Foi um ótimo jogo como preparação para a gente continuar no segundo turno. Temos 10, 12 dias para trabalhar muito, dar continuidade a esse processo e ter um segundo turno, se possível, melhor que o primeiro, que foi bom – completou Guerrinha.

O Mogi fechou o primeiro turno do NBB na oitava posição, com campanha de oito vitórias em 15 jogos e 53,3% de aproveitamento. Vale lembrar que se classificam para os playoffs os 12 primeiros colocados, sendo que os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias