Diário de São Paulo
Siga-nos

Guarda atingida em tiroteio após assalto fala sobre recuperação: ‘Logo mais estarei de volta’

A guarda municipal Tássia Tomoda Dourado, atingida por um tiro na barriga durante o tiroteio após assalto a joalheria no Centro de São José do Rio Preto (SP),

Guarda atingida em tiroteio após assalto fala sobre recuperação: ‘Logo mais estarei de volta’
Guarda atingida em tiroteio após assalto fala sobre recuperação: ‘Logo mais estarei de volta’

Redação Publicado em 22/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h32


A guarda municipal Tássia Tomoda Dourado, atingida por um tiro na barriga durante o tiroteio após assalto a joalheria no Centro de São José do Rio Preto (SP), falou nesta sexta-feira (21), ainda internada no Hospital de Base, sobre a recuperação dela.

“Estou bem, e logo mais eu estarei de volta, firme e forte, para continuar o serviço que a gente gosta tanto e admira tanto que e a Guarda Civil Municipal de Rio Preto”, disse a guarda no vídeo.

Tássia ainda agradeceu as pessoas que torceram para a recuperação dela, que está internada desde sábado (15) no HB e depois de passar por cirurgias e ficar na UTI. “Queria agradecer a corrente de orações que todo mundo tem feito por mim, nas redes sociais, principalmente, e lembrar que sábado vamos ter caminhada pela paz em nome do Pedro Henrique”, afirma.

Pedro Henrique Bueno é o jovem de 17 anos que estava passeandono Calçadão durante o tiroteio e acabou sendo atingido por uma bala perdida. Além de Pedro e da Tássia, outro guarda municipal foi baleado: Cleiton Gomes também segue internado em um quarto, na Santa Casa de Rio Preto, se recuperando das cirurgias após levar um tiro no braço e outro na perna.

Tássia aparece caída no chão no tiroteio após assalto a joalheria em Rio Preto (Foto: Reprodução)

Tássia aparece caída no chão no tiroteio após assalto a joalheria em Rio Preto (Foto: Reprodução)

Prisão dos criminosos

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21) o segundo suspeito de fazer parte da quadrilha responsável pelo assalto a joalheria e pelo tiroteio. Ele, segundo a polícia, teria planejado a logística do assalto e foi preso em São Paulo. O suspeito não estaria no local no dia do tiroteio, segundo a polícia.

Já nesta quinta-feira (20), a polícia prendeu na Baixada Santista o primeiro suspeito do crime. Ele não teve o nome divulgado pela polícia porque poderia atrapalhar no restante das investigações. Os outros criminosos identificados são, segundo a polícia: Rosinaldo Vieira dos Santos e Roberto Ferreira Neto.

Caso

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que também deixou dois guardas municipais feridos. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.

Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.

De acordo com a polícia, são pelo menos cinco suspeitos, três que estavam dentro da joalheria e dois que os esperavam em um carro do lado de fora. A polícia diz que foi um destes dois que começou os disparos.

Durante a tarde de sábado, dois homens foram detidos suspeitos de cometerem o crime, prestaram depoimento, negaram a participação no crime e foram liberados.

Compartilhe  

últimas notícias