Diário de São Paulo
Siga-nos

Guarani x Palmeiras: criado no Bugre, Scarpa estreia no Brinco de Ouro e fala em “sonho realizado”

O Corinthians atropelou o Pato Basquete na noite desta quinta-feira, por 90 a 61, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e ficou

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h19


Meia atuou em clube de Campinas quando criança, mas nunca atuou no estádio; veja fotos

O Corinthians atropelou o Pato Basquete na noite desta quinta-feira, por 90 a 61, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e ficou perto de avançar para as quartas de final do NBB.

Siewert foi o cestinha do time e do duelo, com 14 pontos, e acabou ajudado por Fischer, que acabou como o líder em rebotes (6) e assistências (5).

Caso consiga vencer a próxima partida contra o rival paranaense, às 16h deste sábado, o alvinegro se credenciará para fazer um clássico paulistano com o São Paulo – que, por sua vez, esperava adversário por ter sido o terceiro colocado na primeira fase.

O primeiro quarto foi de placar baixo. O Pato teve apenas 22,7% de aproveitamento nos tiros de quadra – com 12,5% nos de três pontos – e assistiu ao Corinthians abrir uma vantagem com percentuais muito melhores (44,7% e 50%, respectivamente). Mas o time paulistano não conseguiu se distanciar no marcador, e fechou a primeira parcial com a dianteira de 17 a 10.

O quarto seguinte viu a manutenção do domínio corintiano. Com destaque para Siewert (9 pontos) e Gegê (6), a dianteira subiu para 14 pontos: 41 a 27, e folga mais ampla para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians não tirou o pé do acelerador. Com um ritmo forte, deu as cartas no terceiro quarto, que venceu com um placar parcial de 24 a 15 (e 65 a 42 no marcador). E, no período derradeiro, só fez a diferença aumentar até consumar o triunfo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias