Diário de São Paulo
Siga-nos

Guaidó retorna à Venezuela e pede mobilização para a libertação do país

O líder da oposição e presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que voltará em breve ao país e pediu aos venezuelanos que retomem as

Guaidó retorna à Venezuela e pede mobilização para a libertação do país
Guaidó retorna à Venezuela e pede mobilização para a libertação do país

Redação Publicado em 11/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h19


Anúncio foi feito em vídeo divulgado em Caracas

O líder da oposição e presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que voltará em breve ao país e pediu aos venezuelanos que retomem as mobilizações para derrotar o governo do presidente Nicolás Maduro.

“Temos o apoio e o respeito do mundo. Agora toca-nos a tarefa mais poderosa e fundamental, a que nos trouxe aqui, a de nos unirmos para que, de uma vez por todas, possamos dizer, com força, que a virtude, a honra e a liberdade cobrem a Venezuela” disse.

Guaidó assume o seu “papel e responsabilidade, com todos os riscos que envolve” e chamou os venezuelanos também a serem “protagonistas da libertação da Venezuela”, acrescentando que é preciso estarem unidos.

Segundo Juan Guaidó, a ditadura é um perigo para todos no planeta. “É por isso que os nossos aliados estão dispostos a aumentar a pressão até o nível máximo necessário”, destacou.

A crise venezuelana agravou-se desde janeiro de 2019, quando Guaidó jurou publicamente assumir as funções de presidente interino da Venezuela até conseguir afastar Nicolás Maduro do poder, convocar um governo de transição e eleições livres no país.

Os Estados Unidos foram o primeiro de mais de 50 países que manifestaram apoio a Juan Guaidó, entre eles Portugal, uma posição tomada no âmbito da União Europeia.

Compartilhe  

últimas notícias