Diário de São Paulo
Siga-nos

Griezmann evita derrota da França para a Hungria em Budapeste

O êxtase de uma vitória pode vir mesmo sem o time vencer o jogo, necessariamente. Esse foi o sentimento da maioria dos 56 mil torcedores presentes neste

griezmann
griezmann

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h40


Seleção da casa sai na frente com o gol de Fiola, para a alegria da maioria dos quase 56 mil presentes na Arena Puskás, sofre o empate, consegue resistir até o final e garante um ponto no Grupo F

Resumão

O êxtase de uma vitória pode vir mesmo sem o time vencer o jogo, necessariamente. Esse foi o sentimento da maioria dos 56 mil torcedores presentes neste sábado na Arena Puskás, em Budapeste, no empate entre Hungria e França. O lateral-esquerdo Fiola abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. A seleção francesa só conseguiu marcar um gol aos 20 minutos da etapa final, graças a Griezmann. Resultado inesperado, que mantém os húngaros com chances de avançarem na Eurocopa-2020.

Jogadores da Hungria comemoram o empate com a França

Jogadores da Hungria comemoram o empate com a França (Foto: Reuters)

Hungria x França - Melhores Momentos

Hungria x França – Melhores Momentos

Explosão de alegria!

Na comemoração do gol pela Hungria, o lateral-esquerdo Attila Fiola extravasou e fez uma enorme bagunça na mesa de uma mulher que trabalhava perto do gramado, com microfone e computador. Foi o primeiro gol sofrido pela França depois de 528 minutos sem ser vazada, em todas as competições. Mas a seleção segue com uma invencibilidade de 18 jogos oficiais (sem contar amistosos). A última derrota foi no dia 8 de junho de 2019, nas eliminatórias para esta Eurocopa, quando perdeu para a Turquia por 2 a 0.

Aos 46 do 1º Fiola marca para a Hungria contra a França e comemora de forma diferente

Aos 46 do 1º Fiola marca para a Hungria contra a França e comemora de forma diferente

Salvador da Pátria!

Autor do gol da França, o atacante Antoine Griezmann alcançou neste sábado a marca de 50 jogos seguidos pela equipe nacional. A sequência começou no dia 31 de agosto de 2017, na vitória por 4 a 0 sobre a Holanda. Dessas 50 partidas, ele foi titular em 44. No total na carreira são 93 aparições pela seleção. Griezmann agora tem sete gols na história da Eurocopa, ficando atrás somente de Platini (nove) e Cristiano Ronaldo (11).

Griezmann garantiu o empate da França com a Hungria - Hungria x França

Griezmann garantiu o empate da França com a Hungria – Hungria x França (Foto: Reuters)

Que calor!

As duas seleções sofreram com as altas temperaturas registradas durante o jogo em Budapeste, acima dos 30° C. Que o diga o atacante Ádám Szalai, substituído ainda no primeiro tempo após passar mal. As duas paradas técnicas para hidratação se mostraram necessárias.

Nagy cospe a água - Hungria x França

Nagy cospe a água – Hungria x França (Foto: Reuters)

Jogadores da França se hidratam durante o jogo contra a Hungria

Jogadores da França se hidratam durante o jogo contra a Hungria (Foto: Reuters)

Vai pegar fogo!

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a França enfrenta Portugal, na próxima quarta-feira, às 16h, na mesma Arena Puskás. Enquanto isso, a Hungria encara no mesmo dia e mesmo horário a Alemanha, na Arena de Munique. O SporTV transmite as duas partidas com exclusividade, e o ge acompanha em Tempo Real.

Jogadores da Hungria comemoram com a torcida o empate diante da França

Jogadores da Hungria comemoram com a torcida o empate diante da França (Foto: Reuters)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias