Diário de São Paulo
Siga-nos

Greve dos bancários termina nas regiões de Rio Preto e Araçatuba

A proposta também reajusta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8%. Com início no dia 6 de setembro, a paralisação durou 31 dias. Os bancos voltam

Greve dos bancários termina nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
Greve dos bancários termina nas regiões de Rio Preto e Araçatuba

Redação Publicado em 07/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h02


Bancários aceitaram proposta da Fenaban, de 8%.
Agências voltam a funcionar nesta sexta-feira (7).

Agência fechada no Setor Bancário Sul, em Brasília; greve terminou nesta quinta (6) (Foto: Mateus Vidigal/G1)

Bancários aceitaram proposta e encerraram greve na região (Foto: Mateus Vidigal/G1)

Os bancários decidiram por encerrar a greve durante assembleias na tarde desta quinta-feira (6) nas regiões de Rio Preto e Araçatuba (SP). Segundo o sindicato, os trabalhadores bancários, seguindo o movimento nacional, aceitaram a proposta oferecida pela Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) de 8% de reajuste e abono de R$3,5 mil.

A proposta também reajusta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8%. Com início no dia 6 de setembro, a paralisação durou 31 dias. Os bancos voltam a funcionar nesta sexta-feira (7).

A mais longa greve da categoria desde 2004 provocou o fechamento de 85 das 120 agências bancárias na região de Araçatuba. Em relação aos funcionários, no total são 1.200 e 950 ficaram em greve.

Os bancários tinham pedido reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

Em todo o Brasil, a paralisação atingiu 12.608 agências e 49 centros administrativos. O número representa 54% das agências no país.

Compartilhe  

últimas notícias