Diário de São Paulo
Siga-nos

Grêmio faz treino com a presença de torcedores antes de jogo contra o Juventude

O Grêmio permitiu a entrada de torcedores no CT Luiz Carvalho para o treino deste sábado, véspera do confronto direto com o Juventude na luta contra o

Grêmio faz treino com a presença de torcedores antes de jogo contra o Juventude
Grêmio faz treino com a presença de torcedores antes de jogo contra o Juventude

Redação Publicado em 16/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h31


No entanto, fãs não tiveram contato com os jogadores ou membros da comissão técnica

O Grêmio permitiu a entrada de torcedores no CT Luiz Carvalho para o treino deste sábado, véspera do confronto direto com o Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Fabris e confirmada pelo ge.

As imagens postadas em redes sociais mostram a presença de um grupo ao lado do gramado suplementar enquanto ocorria a parte recreativa do trabalho sob o comando de Vagner Mancini.

Torcedores levaram banda e faixas para apoiar grupo no centro de treinamentos — Foto: Igor Póvoa / Grêmio FBPA

Torcedores levaram banda e faixas para apoiar grupo no centro de treinamentos — Foto: Igor Póvoa / Grêmio FBPA

Os torcedores acessaram o CT para um “alentaço”, como é conhecida a presença da torcida na véspera de jogos decisivos ou de clássicos. Nenhum deles teve contato com os jogadores ou acompanhou a parte do trabalho que definiu o time.

Na sexta-feira, o técnico Vagner Mancini e o vice de futebol Denis Abrahão foram apresentados oficialmente pelo clube para substituir Luiz Felipe Scolari e Marcos Herrmann, respectivamente. Em seu discurso, o dirigente tentou inflamar os gremistas para apoiar o time.

– Nos ajudem. Vamos transformar a nossa Arena em um caldeirão. Os adversários vão sentir o peso da torcida do Grêmio. Além do nosso grupo de jogadores, é uma questão de afinar conceitos. É dar um pouquinho mais, é a torcida comparecer, é os dirigentes darem o apoio. Vamos sair dessa encrenca ligeirinho com o apoio do torcedor. Vamos passar por cima de todos os adversários – disse Denis em sua apresentação.

Desde o início da pandemia, os clubes adotaram uma série de protocolos de saúde. O acesso de pessoas aos centros de treinamentos é permitido apenas para jogadores, comissão técnica e os funcionários.

O Grêmio divulgou em maio do ano passado uma série de medidas de prevenção, como a proibição de acesso da imprensa, conselheiros e torcida.

O treino deste sábado é a última atividade antes da estreia de Vagner Mancini. O Grêmio recebe o Juventude às 18h15 de domingo, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe é penúltima colocada com 23 pontos.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias