Diário de São Paulo
Siga-nos

Grêmio e Inter se manifestam em defesa da diversidade no Dia do Orgulho LGBTQI+

Neste domingo, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. A data serve como uma homenagem a todos aqueles que compõem a comunidade, e têm de lutar

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h20


Neste domingo, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. A data serve como uma homenagem a todos aqueles que compõem a comunidade, e têm de lutar diariamente contra o preconceito existente no Brasil em defesa de um país mais diverso e igualitário.

Diante deste dia, Grêmio e Inter se manifestaram nas redes sociais em oposição à discriminação sofrida por este grupo. “Que possamos nos inspirar em nossos feitos do passado, para construirmos um presente e um futuro de mais aceitação, diversidade e igualdade”, escreveu o Tricolor em sua publicação.

Já o Colorado trouxe o depoimento de Éderson Vitola Euclides, mulher trans e torcedora do clube. “O Inter se posiciona pelo passado, de história popular, mas, principalmente, por conta do presente. Combater o preconceito significa defender nossa gente. Gente como a Édy, mulher trans e colorada, que faz parte do Clube do Povo”, acrescentou o time na postagem.

O Internacional ainda tomou mais uma iniciativa e criou máscaras com as cores da bandeira LGBTQI+, para “permitir que o orgulho por quem somos e amamos siga exaltado”.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias