Diário de São Paulo
Siga-nos

GP de São Paulo vende 100% dos ingressos antecipadamente: “Casa cheia”

Às vésperas do GP de São Paulo, os organizadores da etapa brasileira da Fórmula 1 anunciaram nesta quarta-feira que foram vendidos 100% dos ingressos. As

GP de São Paulo vende 100% dos ingressos antecipadamente: “Casa cheia”
GP de São Paulo vende 100% dos ingressos antecipadamente: “Casa cheia”

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h48


Organizadores da corrida em Interlagos esperam mais de 170 mil torcedores nas corridas do fim de semana e confirmam protocolos de segurança em relação à covid-19

Às vésperas do GP de São Paulo, os organizadores da etapa brasileira da Fórmula 1 anunciaram nesta quarta-feira que foram vendidos 100% dos ingressos. As arquibancadas do autódromo de Interlagos vão estar lotadas, já que desde agosto o Governo de São Paulo havia liberado a capacidade máxima do público. A estimativa é de que mais de 170 mil torcedores compareçam às arquibancadas. O ge acompanha as corridas deste fim de semana em tempo real.

– Expectativa de casa cheia depois de um ano difícil. A gente não sabia se ia ter Grande Prêmio, se ia ter público, e hoje estamos comemorando 100% da capacidade. Isso é importante para o evento, para a cidade e para o estado. Vamos ter muito entretenimento e muita novidade neste ano – disse Alan Adler, o CEO do GP de São Paulo, em entrevista coletiva.

Vista aérea do Autódromo de Interlagos — Foto: Divulgação

Vista aérea do Autódromo de Interlagos — Foto: Divulgação

Não há mais bilhetes disponíveis para as arquibancadas de Interlagos. No entanto, ainda é possível adquirir entradas para algumas áreas VIPs.

Os organizadores da corrida de Interlagos também confirmaram os protocolos de segurança em relação à covid-19. O uso de máscara é obrigatório, exceto enquanto o torcedor estiver comendo e bebendo. Para pessoas acima de 12 anos, é preciso apresentar comprovante de imunização completa ou teste um teste negativo para coronavírus – pode ser do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso) ou do tipo RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso). Torcedores com menos de 12 anos, que não podem receber a vacina, precisam apresentar o teste negativo. Álcool gel vai ser distribuído em locais de fácil acesso.

– Esses critérios foram discutidos com o município de São Paulo e com a Fórmula 1. Eles serão mantidos – disse Regiane de Paula, coordenadora geral do programa de imunização do estado.

O governador de São Paulo, João Doria, destacou o impacto econômico para a cidade estimado em R$ 810 milhões, gerando 8,5 mil empregos.

– 77% dos ingressos foram para não-residentes da capital, o que faz do GP um evento ainda mais importante e significativo para nossa economia da cidade – disse Doria.

.

Royal Docks, em Londres, pode receber a Fórmula 1 — Foto: Peter Summers/Getty Images

Royal Docks, em Londres, pode receber a Fórmula 1 — Foto: Peter Summers/Getty Images

O plano tem o apoio do prefeito Sadiq Khan. O novo autódromo seria construído no East End de Londres, no bairro de Newham, na região de Royal Docks.

O Reino Unido faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a fundação da categoria, em 1950. Atual circuito inglês, Silverstone está garantido pelo menos até 2024.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias