Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da França: Verstappen supera Bottas e lidera segundo treino livre

Max Verstappen colocou a RBR na frente no segundo treino livre do GP da França, nesta sexta-feira. Com a melhor volta de 1m32s872 registrada na metade da

GP
GP

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h43


Terceiro colocado na primeira sessão, holandês da RBR saiu na frente no segundo treino com vantagem minúscula de 0s008 sobre rival da Mercedes; Lewis Hamilton completa top 3 e Alpine é surpresa do dia

Max Verstappen colocou a RBR na frente no segundo treino livre do GP da França, nesta sexta-feira. Com a melhor volta de 1m32s872 registrada na metade da sessão, o holandês dividiu a disputa pela liderança com Valtteri Bottas e superou o rival da Mercedes, até então o mais rápido, por apenas 0s008 em um treino equilibrado – com os pilotos da primeira até a 11ª colocação separados por menos de 1s. Lewis Hamilton aparece em terceiro lugar, anotando 1m33s125.

Dando continuidade ao bom desempenho exibido por Esteban Ocon, quinto colocado no primeiro treino livre, a Alpine colocou também Fernando Alonso entre os cinco mais rápidos. O bicampeão, qe chegou a aparecer em terceiro, terminou em quarto lugar, 0s4 atrás do líder e à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que completa as cinco primeiras posições.

Resultado TL2 — Foto: F1.

Resultado TL2 — Foto: F1.

Jogando em casa

Dia positivo para a Alpine, única equipe francesa no circuito francês. Depois de se destacar com Esteban Ocon – de contrato renovado até 2024 – em quinto lugar na primeira sessão do dia, o time colocou sua dupla em posições favoráveis no segundo treino; Alonso em seu melhor treino livre, na quarta colocação, e Ocon em sexto.

Mais escapadas

Dessa vez, foi o outro carro da Haas que deu início aos pequenos deslizes no segundo treino em Paul Ricard. Nikita Mazepin rodou na curva 15 no início de sua volta rápida, sem grandes consequências para o carro. No final da sessão, dividindo a pista com George Russell, da Williams, o russo levou a pior e, abrindo mão da tentativa, saiu da pista na primeira curva.

Assim como Valtteri Bottas no primeiro treino, foi a vez de Max Verstappen ter trabalho com as zebras na saída da curva 2. O holandês da RBR deixou uma parte do carro na pista ao passar por cima das lombadas ali instaladas e teve que voltar aos boxes no primeiro terço da sessão para trocar a asa dianteira.

Posteriormente, Sebastian Vettel também passou pelo mesmo lugar e, pelo rádio, temeu possíveis danos no assoalho da Aston Martin, mas deu prosseguimento ao treino sem problemas apesar do discreto 15º.

O terceiro e último treino livre do GP da França será neste sábado, 19, a partir das 7h (horário de Brasília). O ge acompanha a sessão em Tempo Real.

Arte horários GP da França  — Foto: Infoesporte

Arte horários GP da França — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias