Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará mais 5,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas por ela ao Ministério da Saúde

governo
governo

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h23


Ao todo, serão 46 milhões de doses entregues pelo consórcio.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará mais 5,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas por ela ao Ministério da Saúde neste  (29). O quantitativo começará a ser distribuído aos estados hoje. O envio deve ocorrer pelos próximos dias.Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado.Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado.

As doses serão entregues ao centro de distribuição do Ministério, na cidade de Guarulhos (SP). O estado do Rio receberá diretamente seu lote, uma vez que a sede da unidade de fabricação da Fiocruz fica na capital fluminense.

Com essas 5,9 milhões, serão 46 milhões de doses de vacinas entregues pelo consórcio. A previsão é que até o início a Fundação Oswaldo Cruz entregue mais 16 milhões de doses, totalizando 62 milhões.

O Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19 foi atualizado, conforme anúncio do Ministério da Saúde de sexta-feira. Com o fim da imunização das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência, os será a vez dos profissionais da saúde receberem as vacinas.

.

.

.

Fonte: Agencia Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias