Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Governo quer criar fundo para conter alta dos combustíveis; entenda

Publicado

em

Governo quer criar fundo para conter alta dos combustíveis; entenda

Objetivo é evitar que os brasileiros sintam na bomba os efeitos de crises internacionais que afetam o preço do petróleo, como tensão entre Irã e EUA

Com as oscilações no preço internacional do petróleo provocadas pela nova crise no Oriente Médio, o governo decidiu ir adiante no plano de criar um fundo financeiro que poderia ser usado para compensar as altas bruscas no preço da commodity e, dessa forma, evitar o repasse para o preço dos combustíveis, como gasolina e diesel, nas bombas.

 

Nesta quarta-feira (8), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que os recursos para esse fundo podem vir da arrecadação “extra” de royalties da exploração de petróleo no país. É que os royalties estão atrelados ao preço internacional do petróleo e também sobem quando a commodity tem alta ou a produção supera o que é inicialmente previsto para o ano no Orçamento, gerando mais recursos extras.

O ministro descartou o uso de impostos como instrumento para amenizar a alta no preço dos combustíveis . Esse impacto é consequência da necessidade da Petrobras de repassar para os combustíveis a alta da principal matéria-prima de suas refinarias, assim como oscilações no câmbio.

A equipe do ministério trabalha no assunto para apresentar uma proposta ao presidente Jair Bolsonaro em fevereiro. O objetivo da criação do fundo é evitar que os brasileiros sintam na bomba dos postos os efeitos de crises internacionais que afetem o preço do produto, como as oscilações provocadas nesta semana pela tensão no Oriente Médio.

 

 

 

iG

mais lidas