Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo nomeia Flávio Basílio como novo secretário nacional de Segurança Pública

O economista Flávio Basílio foi escolhido pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu

Governo nomeia Flávio Basílio como novo secretário nacional de Segurança Pública
Governo nomeia Flávio Basílio como novo secretário nacional de Segurança Pública

Redação Publicado em 27/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h19


Nomeação de Basílio foi publicada nesta quarta no ‘Diário Oficial da União’. Ele substitui o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deixou o cargo para se dedicar à carreira de consultor da ONU.

O economista Flávio Basílio foi escolhido pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a nomeação de Basílio foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”.

O novo secretário substitui o general Carlos Alberto do Santos Cruz, que deixou o cargo para se dedicar à carreira de consultor da Organização das Nações Unidas (ONU).

Vinculada ao Ministério da Segurança Pública, a secretaria é responsável pela Força Nacional de Segurança Pública, grupo de elite utilizado pela União em diferentes ações na área de segurança.

A força é composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, peritos, papiloscopistas da ativa ou aposentados, que são cedidos pelos estados, com salário ou adicional pagos pela União. Desde 2017 também participam das operações reservistas das Forças Armadas.

Perfil

Natural de Belo Horizonte (MG), Flávio Augusto Corrêa Basílio tem 35 anos. Doutor em economia, traz no currículo passagens pelo Banco do Brasil e pelos ministérios da Fazenda, Planejamento e Defesa.

O novo secretário já estava na equipe do Ministério da Segurança Pública, na função de secretário-executivo adjunto.

A pasta é comandada pelo ministro Raul Jungmann, com quem Basílio trabalhou no Ministério da Defesa, na função de secretário de Produtos de Defesa.

Compartilhe  

últimas notícias