Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Governo federal recriará comitê orientador do Fundo Amazônia

Publicado

em

Governo federal recriará comitê orientador do Fundo Amazônia

Mourão afirmou que o órgão será presidido por ele. Comitê é um pré-requisito para a existência do fundo e a liberação do dinheiro.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse nesta quinta-feira (28) que o governo federal deve recriar o Comitê Orientador do Fundo Amazônia (Cofa). Segundo o vice, a ação faz parte do movimento para reativar o Fundo Amazônia. A nova composição do comitê terá Mourão na presidência do comitê.

O Cofa estabelece as diretrizes e critérios do Fundo Amazônia, que capta doações para ações de prevenção ao desmatamento no Brasil desde 2008. A existência do órgão é uma condição para a existência do fundo e a liberação do dinheiro. O comitê foi extinto em abril de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro, junto com centenas de órgãos colegiados ligados à administração pública.

“Ele foi extinto, está sendo refeito, vai ter um decreto novamente, a constituição é a mesma, única coisa que troca é a presença do Conselho da Amazônia, um representante, que sou eu mesmo”, afirmou Mourão.

O vice-presidente se reuniu com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Noruega, Nils Martin Gunneng, e com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, para tratar do tema. Segundo o vice-presidente, o comitê será recriado por meio de um decreto. Mas não existe confirmação de que Alemanha e Noruega voltarão a colocar financiar as ações do fundo.

“Eles vão levar para os países deles. É aquela história, estou falando francamente aqui com vocês: temos que mostrar que estamos fazendo a nossa parte. Então, é os números. Estamos com essa operação para impedir o desmatamento, e a nossa grande visão qual é? É no segundo semestre a gente derrubar aquela questão de queimada. A gente terá, então, um trabalho para mostrar. A partir daí, não tenho dúvida que retorna o financiamento”, disse.

mais lidas