Desculpe, não possível recuperar os dados no momento.
Destaque Principal Mundo

Governo do Japão vai realizar testes de anticorpos para coronavírus

Redação
Escrito por Redação

Programa será desenvolvido nas províncias de Tóquio, Osaka e Miyagi

O ministro da Saúde do Japão, Kato Katsunobu, disse que seu ministério vai lançar um programa de testes de anticorpos em grande escala para verificar o quanto o novo coronavírus tem se propagado no país.

Kato deu detalhes do plano em uma entrevista à imprensa dada nesta sexta-feira (15). Ele disse que a execução de testes de anticorpos em massa poderá fornecer uma ideia da proporção da população infectada. Kato disse esperar que 10 mil pessoas sejam testadas já a partir do mês de junho.

O ministério planeja desenvolver o programa em três províncias, incluindo Tóquio e Osaka, onde muitas infecções têm sido confirmadas, e na província de Miyagi, que apresentou um número de casos relativamente baixo.

O estudo objetiva descobrir o quanto o vírus se propagou nessas regiões. Também examinará a possibilidade de conseguir imunidade em massa, que ocorrre quando a maior parte da população se torna imune em relação a uma doença infecciosa.

Muitos países já estão conduzindo testes de anticorpos. No Japão, pesquisadores de institutos universitários já começaram a coletar dados, contudo, esta será a primeira vez que o governo japonês realiza testes de anticorpos em grande escala.

 

 

ABr

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: