Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP vai servir merenda extra para 700 mil alunos da rede pública

O governo de São Paulo vai servir merenda extra para 700 mil alunos da rede pública em situação de vulnerabilidade social.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h04


O governo de São Paulo vai servir merenda extra para 700 mil alunos da rede pública em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o governador, a medida entra em vigor a partir do dia 27 de setembro para as famílias que estão no Cadastro Único. Os estudantes levarão a merenda para casa.

A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) na tarde desta quarta-feira (8) e faz parte de um programa para tentar conter a evasão escolar por conta da pandemia.

Bolsa do Povo Educação

Em julho, a gestão estadual anunciou o programa de transferência de renda “Bolsa do Povo Educação”, com o objetivo de garantir o vínculo das famílias com as escolas e dos estudantes com o ambiente escolar.

Dentre as ações, está o pagamento de uma bolsa de estudos no valor total de R$ 1 mil destinada a estudantes do ensino médio mais vulneráveis para conter a evasão escolar. Serão beneficiados 300 mil alunos da rede estadual.

O valor será dividido em parcelas mensais, as inscrições foram abertas no dia 2 de setembro e serão encerradas no dia 13.

Outra frente de ação é a contratação de 20 mil familiares de estudantes para trabalhar nas escolas do estado.

Eles apoiarão as escolas, principalmente no acompanhamento dos protocolos sanitários por conta da Covid, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

Os beneficiários do programa devem cumprir uma jornada de quatro horas diárias e receberão R$ 500 por mês, de agosto a dezembro de 2021.

As principais atividades realizadas por eles são a busca ativa e o acolhimento de alunos, o apoio à educação especial, além do apoio geral à escola.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias