Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP reforça austeridade econômica e suspende despesas durante pandemia

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (14) uma série de medidas de austeridade econômica e corte de despesas públicas no Estado. O objetivo é

Governo de SP reforça austeridade econômica e suspende despesas durante pandemia
Governo de SP reforça austeridade econômica e suspende despesas durante pandemia

Redação Publicado em 14/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h03


Com queda de arrecadação prevista em R$ 10 bilhões, Estado se prepara para garantir recursos e investimentos em Saúde e Segurança durante pandemia

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (14) uma série de medidas de austeridade econômica e corte de despesas públicas no Estado. O objetivo é garantir o cumprimento de compromissos financeiros ao longo dos próximos três meses e assegurar recursos e investimentos nas áreas de Saúde e Segurança Pública durante a pandemia da COVID-19.

“Estamos cortando custos no Governo para preservar salários e empregos”, afirmou o Doria. “Precisamos guardar e separar recursos para atender a Saúde e a Segurança Pública. A prioridade também é a proteção social para atender os desvalidos, os desempregados e os que estão na extrema miséria”, acrescentou Governador.

A previsão é que o Estado deixe de arrecadar R$ 10 bilhões entre abril e junho, período que deverá abranger o pico da pandemia em São Paulo. O pacote de corte de custos não prevê redução de salários ou de jornadas de trabalho do funcionalismo paulista, mas prorroga despesas e suspende serviços considerados não essenciais enquanto durar o enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe  

últimas notícias