Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Polícia

Governo de SP inaugura divisão policial com delegacias especializadas no combate a crimes cibernéticos

Publicado

em

Governo de SP inaugura divisão policial com delegacias especializadas no combate a crimes cibernéticos

Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) e suas quatro delegacias funcionarão no Palácio da Polícia Civil, no centro da capital. Ela foi inaugurada na sexta (18). Antes, existia apenas uma delegacia especializada no estado.

O governo de São Paulo inaugurou nesta semana uma divisão da Polícia Civil com quatro delegacias especializadas no combate a crimes cibernéticos. Antes, existia apenas uma delegacia que investigava fraudes cometidas por meios eletrônicos.

O governador João Doria (PSDB) criou a nova unidade policial em 15 de outubro, mas a sua inauguração oficial ocorreu somente na sexta-feira (18). A Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) funciona no 16º andar do Palácio da Polícia Civil, no Centro.

A DCCIBER é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte da capital paulista.

A Divisão comandará as seguintes delegacias especializadas:

  • 1ª Delegacia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios eletrônicos;
  • 2ª Delegacia sobre Fraudes contra Instituições de Comércio Eletrônico;
  • 3ª Delegacia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados;
  • e a 4ª Delegacia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por meios eletrônicos.

Além das quatro delegacias especializadas, a Divisão de Crimes Cibernéticos terá o Centro de Inteligência Cibernética (CIC) e o Laboratório Técnico de Análises Cibernéticas (Lab-TAC).

O decreto assinado pelo governador em outubro também extinguiu a 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos que ficava no Deic. Até então ela era a única delegacia especializada em crimes cibernéticos no estado.

Divisão de Crimes Cibernéticos funcionará no Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

Divisão de Crimes Cibernéticos funcionará no Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

“Essa é a mais moderna e eficiente delegacia de crimes cibernéticos do país. Um trabalho pioneiro. Um divisão como esta evita o crime e se ele ocorrer terá instrumentos para identificar e prender o criminoso”, disse Doria, que fez a inauguração da DCCIBER de maneira virtual.

A Divisão de Crimes Cibernéticos é comandada pelo delegado Gaetano Vergine, que a classifica como “uma superestrutura contra os cibercriminosos”.

“A função da Divisão é focar na organização criminosa. Quando se combate a organização criminosa diminui o número de vítimas“, falou Gaetano ao G1.

Segundo o delegado, a unidade especializada já registrou 93 boletins desde o início do seu funcionamento e atualmente possuí 620 inquéritos policias em andamento.

.

.

.

G1 – Globo.

mais lidas