Saúde
Governo de SP fará busca ativa nas escolas para acelerar vacinação de crianças e 2ª dose em adolescentes

Postos volantes serão montados dentro de escolas públicas e privadas das cidades para facilitar processo de imunização. Ação, chamada de ‘Semana E’, ocorrerá de 19 a 25 de fevereiro.
O governo de São Paulo fará uma busca ativa nas escolas para ampliar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 e a aplicação da segunda dose nos adolescentes. Postos volantes serão montados dentro de escolas públicas e privadas para facilitar a imunização desse público.
A ação, chamada de ‘Semana E’, irá ocorrer entre os dias 19 e 25 e deverá ser organizada pelas secretarias municipais de saúde.
“Nós temos um público ainda que não retornou para tomar a segunda dose, dentre eles, mais de 1 milhão de adolescentes que estão no Ensino Médio. Então, é muito importante também que a gente possa fazer essa busca ativa nas escolas também neste momento. Vacinar as crianças de 5 a 11 anos, mas também olhar para esses adolescentes que estão nesses ambientes”, disse, em entrevista coletiva nesta quarta (16), a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
Segundo a coordenadora do PEI, os pais não precisarão estar presentes, mas deverão assinar o termo de concordância.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/I/2/IGWi8ARn6suQ5oAkQknA/semana-e.jpg?w=740&ssl=1)
“Semana E” de vacinação de crianças nas escolas de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP
Nesta quarta-feira (16), o estado de São Paulo atingiu 60% da vacinação de crianças de 5 a 11 anos do estado.
Cerca de 2,4 milhões de doses para esse grupo elegível já foram aplicadas, segundo o governo do estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/m/Z/nmeWBpQraVEiKO88LEaw/gnews-gn2-coletiva-doria-dia-c-20220205-0815-frame-91514.jpeg?w=740&ssl=1)
Governador de SP participa de ações do Dia C da vacina contra a Covid em crianças — Foto: Reprodução/TV Globo
O estado espera que todos os 645 municípios participem da campanha. Só na capital paulista, mais de 1.000 escolas municipais podem ser palco dessa busca ativa.
No início da semana, à GloboNews, o secretário municipal da Saúde da capital, Edson Aparecido, disse técnicos da pasta já estudavam como viabilizar a ação.
De acordo com ele, em razão da grande quantidade de vacinados necessários, uma estratégia pensada hoje pelos técnicos é utilizar um dia da semana para cada região de diferente da capital paulista onde as crianças de 5 a 11 anos serão imunizadas.
Por exemplo: na segunda-feira, as escolas da Zona Sul; na terça, as da Zona Leste, e assim sucessivamente. “São muitas crianças, não temos como fazermos na cidade inteira, sem escalonar isso”, explicou o secretário.
Aparecido explicou que a ideia de adotar a busca ativa, mesmo com a cobertura vacinal alta quando comparada às de outras regiões do país, é tentar imunizar mais rapidamente esse contingente de quase 30% de crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
.
.
.
.
G1
-
Sem categoria22 horas atrás
Em vídeo, Isa Penna tira satisfações com delegado que liberou agressor de procuradora: ‘Você está servindo a quem aqui?’
-
Sem categoria18 horas atrás
Nadadora que desmaiou é proibida de competir pelo Mundial de Budapeste
-
Sem categoria20 horas atrás
‘The Boys’ lança o tão esperado e polêmico episódio de Herogasm; saiba mais
-
Sem categoria23 horas atrás
Decisão histórica: Suprema Corte dos EUA decide retirar o direito ao aborto legal
-
Sem categoria21 horas atrás
Cristiano Araújo recebe homenagens nas redes sociais 7 anos após sua morte
-
Sem categoria19 horas atrás
Rita Lee emociona seguidores em clique após remissão do câncer: “Sextou!”
-
Sem categoria19 horas atrás
MPF alega que Bolsonaro interferiu nas investigações de corrupção no MEC envolvendo Milton Ribeiro
-
Sem categoria4 horas atrás
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 80 milhões