Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP determina que serviços de saúde públicos e privados atualizem diariamente número de vacinados contra a Covid-19

Ainda de acordo com a pasta, há um tutorial do sistema para as salas vacinais disponível. Os serviços aplicadores de vacinas também contam com help desk (0800

SP
SP

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h56


Informações devem ser atualizadas em ferramenta digital criada pela gestão estadual. Descumprimento da resolução prevê multa de até R$ 290 mil a serviços de saúde.

O governo de São Paulo determinou nesta sexta-feira (29) que todos os serviços públicos e privados que aplicam a vacina contra Covid-19 atualizem diariamente o número de pessoas vacinadas na plataforma Vacivida.

Pelo cronograma, profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos que residem em asilos fazem parte do grupo prioritário da atual fase da campanha de vacinação.

A medida foi estabelecida em resolução publicada nesta sexta-feira (29). O descumprimento sujeita o serviço de saúde às penalidades previstas no Código Sanitário do estado de São Paulo, que prevê multa de até R$ 290 mil.

  • Mais de 320 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no estado de SP

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os dados registrados e trafegados têm confidencialidade e inviolabilidade asseguradas. Os serviços de saúde devem registrar diariamente os vacinados no site.

Ainda de acordo com a pasta, há um tutorial do sistema para as salas vacinais disponível. Os serviços aplicadores de vacinas também contam com help desk (0800 722 8900) e treinamento virtual pelo Centro de Vigilância Epidemiológica.

Na manhã desta sexta (29), o governo estimava que mais de 320 mil pessoas tinham sido imunizadas contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

O estado conta com 501.960 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, recebidas no último domingo (24).

E com cerca de 1,5 milhão de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que foram distribuídas pelo governo estadual por todos os munícipios.

.
.
.
Fonte: G1 – Globo.
Compartilhe  

últimas notícias