Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP desmobiliza grupo responsável pela condução da crise da Covid-19

O governo do estado de São Paulo decidiu desmobilizar o Centro de Contingência para o Coronavírus criado em março de 2020 e que ajudava o governo nas decisões

Governo de SP desmobiliza grupo responsável pela condução da crise da Covid-19
Governo de SP desmobiliza grupo responsável pela condução da crise da Covid-19

Redação Publicado em 17/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h30


Anúncio ocorre no momento em que há encerramento das restrições de horário do comércio iniciadas em março de 2020 para conter a pandemia.

O governo do estado de São Paulo decidiu desmobilizar o Centro de Contingência para o Coronavírus criado em março de 2020 e que ajudava o governo nas decisões políticas e sanitárias durante a pandemia de Covid-19.

A redução das atividades do Centro ocorre no momento em que há o fim das medidas de restrição de horários e público no estado de São Paulo, após um ano e 5 meses de pandemia.

O centro tem atualmente 21 membros, entre cientistas e médicos. Na última sexta-feira (13), uma reunião consolidou a redução do grupo para apenas 7 membros, que ficarão apoiando o governador, João Doria (PSDB).

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde agradeceu o trabalho dos membros que contribuíram, de forma gratuita, segundo o governo, para o combate à doença e disse que a decisão decorre da redução no número de casos e mortes pela doença no estado.

“O Governo do Estado de São Paulo agradece e enaltece o trabalho dos 21 membros do Centro de Contingência de COVID-19 que contribuíram de forma pró-bono desde o início da pandemia para o combate à doença, sempre com base na Saúde e na Ciência para adoção das melhores práticas preventivas e assistenciais para salvar vidas. O Estado foi pioneiro na constituição de um grupo do tipo no Brasil, criado inclusive dez meses antes dos Estados Unidos pelo governo do democrata Joe Biden”, disse o governo em nota.

“Frente à queda de casos, internações e mortes pela doença, neste novo contexto epidemiológico, estes especialistas que atuam em hospitais e na Academia têm diante de si outras demandas também fundamentais para assistir a população e contribuir com a Medicina brasileira e internacional. Assim, atendendo também às necessidades dos integrantes, o grupo técnico de apoio ao Estado será mantido com sete profissionais, o que não representa demérito aos demais. Todos permanecem em contato com o Governo e agradeceram ao Governador e aos membros do colegiado, reconhecendo a importância do trabalho conjunto nesta missão coletiva.”, salientou o governo.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias