Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo britânico diz que Wembley poderá receber mais de 60 mil pessoas na final da Euro

A capacidade de público no estádio de Wembley será aumentada para mais de 60 mil torcedores para as semifinais e a final da Euro 2020, disse o governo

WEMBLEY
WEMBLEY

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h34


Inglaterra encara a República Tcheca nesta terça-feira no estádio; Chanceler da Alemanha, Angela Merkel pede que Uefa tenha responsabilidade no aumento da capacidade

A capacidade de público no estádio de Wembley será aumentada para mais de 60 mil torcedores para as semifinais e a final da Euro 2020, disse o governo britânico nesta terça-feira de acordo com a agência de notícias “Reuters”.

Desse modo, o estádio terá 75% de sua capacidade para os jogos decisivos do torneio. Na primeira fase, Wembley está operando com 25% de público. Mesmo percentual para o jogo das oitavas de final que acontecerá no estádio no dia 26 de junho. A decisão da Euro está marcada para 11 de julho.

Inglaterra e República Tcheca duelam nesta terça-feira em Wembley. O SporTV transmite a partir das 16h (de Brasília).

A entidade europeia chegou a cogitar a mudança de sede das três partidas decisivas da Euro de Londres para Budapeste, que não tem restrições de público desde o início. O principal impasse seria a quarentena obrigatória para os cerca de 2,5 mil convidados que vão acompanhar os jogos finais.

No entanto, a Uefa negocia com o governo britânico para que tais pessoas receberam liberação para permanecer por 24 horas no Reino Unido e, assim, escapar do isolamento compulsório. A entidade reforçou que os convidados terão transporte específico no período em que estiverem em Londres. Tal possibilidade ainda não foi confirmada.

Merkel pede que Uefa aja com responsabilidade

No entanto, outros governos da Europa estão com o pé atrás em relação à final em Wembley. Depois do Primeiro-Ministro italiano, nesta terça-feira foi a fez da chanceler alemã, Angela Merkel, dar um aviso à Uefa. Ela pediu que a entidade aja com responsabilidade devido a preocupações de segurança com a disseminação do coronavírus na Inglaterra.

– Eu não gostaria de ver estádios lotados lá, e apoio todos os esforços feitos pelo governo britânico para fazer cumprir as medidas de higiene necessárias – disse Merkel.

A Inglaterra tem mais de quatro milhões de casos por coronavírus, 112 mil mortes e acima de sete mil contaminações por dia, segundo a Universidade Johns Hopkins.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias