Diário de São Paulo
Siga-nos

Governador autoriza retorno da regional da CDHU para Marília

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), atendeu pedido do secretário Vinicius Camarinha (PSB) e do deputado estadual Abelardo Camarinha

Governador autoriza retorno da regional da CDHU para Marília
Governador autoriza retorno da regional da CDHU para Marília

Redação Publicado em 15/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h26


Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Anúncio do governador com Vinicius e Abelardo Camarinha (Foto: Divulgação)

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), atendeu pedido do secretário Vinicius Camarinha (PSB) e do deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) e autorizou o retorno da sede regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para Marília. Autorização deve ser publicada já nesta semana no DOE (Diário Oficial do Estado).

“Estamos anunciando a importante conquista para Marília que é volta da regional CDHU. Tinha aquilo de ser apenas centralizado em Bauru, mas achamos mais apropriado que a gente tenha uma em Marília, voltada para o município, pela importância que a cidade tem para o Estado de São Paulo e para toda a região”, informou o governador França.

Solicitação da retomada do serviço para o município foi feita por Vinicius e pelo deputado Camarinha no fim do mês passado em reunião.

“Obrigado governador por estar resgatando a regional que tínhamos perdido há um tempo. O senhor, pela sensibilidade e compromisso que tem com Marília, está nos devolvendo a regional. Mas mais que isso, vai trazer casa popular, moradia, oportunidade da casa própria para as pessoas de Marília e de toda a nossa região. Infelizmente, há dois anos, desde que deixei a prefeitura, a cidade não teve mais nenhum programa habitacional”, destaca Vinicius.

Sede regional da CDHU, que foi perdida para Bauru, agora volta a contar com estrutura na cidade para atender também outros 50 municípios da região. Agora, com autorização, Marília volta a ocupar lugar de destaque e ser prioridade nos programas habitacionais da Companhia.

O deputado Camarinha agradeceu o apoio do governador. “Em nome de Marília e da região, eu agradeço o governador por ter nos atendido. É uma conquista importante não só para a cidade, mas também para os 50 municípios que compõem a nossa microrregião administrativa”, salienta.

Marília havia perdido a sede regional da CDHU em agosto de 2007, quando o então governador do Estado José Serra (PSDB) anunciou plano de restruturação do órgão.

De lá para cá, município atuava no cenário habitacional como sub-regional de Bauru, com a manutenção de apenas um posto de atendimento na avenida Santo Antônio.

“A intenção é continuar lutando para conseguir o retorno de outras regionais para a cidade, unidades estas que o município tinha e se perderam ao longo dos anos”, finaliza Vinicius.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias