Diário de São Paulo
Siga-nos

Gómez se preocupa com desgaste do Palmeiras e valoriza vantagem conquistada no Paraguai

Destaque do Palmeiras na partida contra o Libertad, nesta terça-feira, Gustavo Gómez avaliou o empate em 1 a 1 como equilibrado, mas com uma pequena vantagem

Gómez
Gómez

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h23


“O físico nos custou um pouco… Estamos superando isso em cada jogo”, afirma o zagueiro

Destaque do Palmeiras na partida contra o Libertad, nesta terça-feira, Gustavo Gómez avaliou o empate em 1 a 1 como equilibrado, mas com uma pequena vantagem para o Verdão na briga por uma vaga na semifinal da Libertadores (joga pelo 0 a 0 em casa). O desgaste físico do time, porém, é uma preocupação.

No Paraguai, o zagueiro marcou de cabeça na primeira etapa, mas cedeu o empate no segundo tempo. O jogo de volta será no Allianz Parque, no dia 15 de dezembro, às 21h30.

– Sabíamos que ia ser difícil, foi um jogo igual. Levamos uma pequena vantagem. A série está aberta. O físico nos custou um pouco, estamos muitas dificuldades, muitos lesionados, outros com Covid. Estamos superando isso em cada jogo. Agora vamos descansar que no fim de semana temos jogo importante no Brasileirão, que estamos brigando – afirmou o defensor, na saída de campo.

– Eles jogam muito vertical, bolas altas, nos complicaram. A gente sabia disso. Temos uma pequena vantagem, vamos ver no jogo de volta em São Paulo. Pude ajudar o time com o gol e estou muito feliz. Dedico aos meus companheiros que estão lesionados e passando pelo problema da Covid – completou.

Nas últimas semanas, o elenco do Palmeiras sofreu com um surto de Covid-19. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, testou positivo e está isolado – a equipe foi comandada pelos auxiliares Vitor Castanheira e João Martins.

Nesta terça-feira, o Verdão teve seis desfalques: Felipe Melo, Wesley, Luan Silva, Luiz Adriano, Patrick de Paula e Marcos Rocha.

O empate em 1 a 1 no Paraguai dá aos palmeirenses a vantagem de poder empatar sem gols no jogo de volta, no Allianz Parque, para avançar à semifinal da Libertadores – empate por 1 a 1 leva para os pênaltis e por mais gols dá a vaga ao time paraguaio.

Antes, o Verdão recebe o Bahia, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja alguns trechos da entrevista coletiva de Gustavo Gómez:

Jogo

– Tivemos dificuldade no físico. Todos sabem, estamos enfrentando dificuldades de lesões, de Covid também. Estamos superando em cada partida. O resultado de hoje foi justo. É um confronto de ida e volta. Sentimos um pouco o físico, mas por sorte levamos uma leve vantagem para São Paulo.

– Foi uma partida muito equilibrada. O empate foi justo. Jogos de Copa são assim disputados, o importante é sempre não perder. Marcamos um gol de visitante, levamos uma pequena vantagem. A série está aberta. Em São Paulo vai ser difícil também, mas jogaremos em casa e temos uma mínima vantagem.

Ausência do Abel
– Sabemos que ajuda muito quando nosso treinador está, mas os auxiliares são muito bons. Nossa dificuldade foi a parte física. Afeta muito também as lesões, a temporada está muito difícil. Os jogos são muito intensos. Estamos superando e hoje conseguimos uma leve vantagem. Em São Paulo vai ser uma partida mais ou menos igual.

Marcar contra o Libertad
– É uma sensação rara, todos sabem que eu comecei no Libertad, que tenho muito respeito pelo clube que me deu tudo para começar minha carreira. Estou agradecido. Também ganhei títulos. Mas estou feliz que hoje estou no Palmeiras e feliz por ajudar minha equipe.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias