Diário de São Paulo
Siga-nos

Gols e clima de adeus: Kaio Jorge vive melhor fase, mas se aproxima de saída do Santos

Kaio Jorge vive seu melhor momento com a camisa do Santos. Gols em jogos importantes, maturidade, sequência... Ao mesmo tempo em que deslancha, o centroavante

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 24/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h40


Kaio Jorge vive seu melhor momento com a camisa do Santos. Gols em jogos importantes, maturidade, sequência… Ao mesmo tempo em que deslancha, o centroavante se aproxima de um quase certo adeus.

Aos 19 anos, Kaio Jorge tem vínculo com o Santos apenas até o fim de 2021 e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar do desejo do centroavante de ser vendido e não sair de graça, o Peixe e seus empresários ainda não chegaram a um acordo sobre o futuro.

Enquanto ainda não sabe onde vai jogar em 2021 (quiçá depois de agosto, quando abre a janela de transferências para a Europa), Kaio Jorge se destaca dentro de campo. Recentemente, o centroavante ficou fora por desgaste muscular, mas voltou bem.

Saíram dos pés de Kaio Jorge os gols do Santos nas oitavas de final da Sul-Americana contra o Independiente. No jogo de ida, o centroavante marcou na vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na Argentina, balançou as redes no empate em 1 a 1.

Mas não é só na Sul-Americana que Kaio Jorge tem mostrado seu potencial. O centroavante está muito perto de igualar seu número de gols da temporada passada, mas com 21 jogos a menos.

Na atual temporada, Kaio Jorge fez oito gols em 27 jogos. Em 2020, que terminou só em 2021, o centroavante balançou as redes nove vezes em 48 partidas. Nos anos anteriores, ele entrou em campo poucas vezes pelo time principal do Peixe e ainda não havia marcado.

A melhor fase de Kaio Jorge, porém, vem justamente quando ele está perto de deixar a Vila Belmiro. Sem sucesso na renovação contratual, o centroavante caminha para um adeus precoce, antes mesmo de completar 20 anos e talvez sem render qualquer valor aos cofres santistas.

Melhores momentos: Independiente 1 x 1 Santos, pela Copa Sul-Americana

Melhores momentos: Independiente 1 x 1 Santos, pela Copa Sul-Americana

O principal mercado de olho no futebol de Kaio Jorge é o italiano. Jornalistas do país colocam o centroavante na mira de Juventus, Milan e Lazio, mas o Santos ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Enquanto isso, perfis de torcedores do Santos chegaram a levantar a hashtag #AfastaKaioJorge no Twitter, em protesto pela não renovação contratual do atacante.

Apesar disso, o atacante está em alta com o técnico Fernando Diniz e comandando o ataque do Santos na temporada. Resta saber até quando…

.

.

.

Fontes: Ge

Compartilhe  

últimas notícias