Diário de São Paulo
Siga-nos

Goleiro falha, e reservas do Santos vencem a Inter de Limeira na Vila

A sorte esteve ao lado do Santos neste domingo na Vila Belmiro. Com reservas em campo em virtude da estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima

Santos
Santos

Redação Publicado em 18/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h42


Peixe joga quase todo o segundo tempo com um a menos (Guilherme Nunes foi expulso), mas Bruno Marques marca nos minutos finais após Rafael Pin soltar uma cobrança de falta

Aquela ajudazinha…

A sorte esteve ao lado do Santos neste domingo na Vila Belmiro. Com reservas em campo em virtude da estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima terça, o Peixe não teve boa atuação, mas venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, pelo Paulistão. O gol da vitória saiu aos 41 minutos da etapa final, com Bruno Marques, após o goleiro Rafael Pin soltar uma cobrança de falta sem qualquer perigo batida por Soteldo (ele e Marinho entraram).

Como fica

Com a vitória, o Santos assume a liderança do Grupo D, com nove pontos, um acima do Mirassol, que tem um jogo a menos do que o Peixe. A Inter de Limeira permanece na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos, e corre sério risco de rebaixamento (os dois piores caem).

Bruno Marques comemora o gol do Santos

Bruno Marques comemora o gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Primeiro tempo

A utilização de um time reserva neste domingo atrapalhou o desempenho do Santos contra a Inter de Limeira. Não foi ruim, mas o Peixe mostrou problemas na saída de bola e na construção de jogadas. Ficar com a bola mais tempo de nada adiantou diante de um rival bem posicionado (e fechado). O gol alvinegro saiu aos 14 minutos após escanteio em que a bola bateu em Deivid e entrou. A equipe de Limeira também criou pouco. O empate aconteceu aos 28, Lucas Batatinha dando um bonito toque na saída de Vladimir em lance que começou em saída errada da defesa santista. Igor Henrique, aos 35, assustou em finalização que passou perto do travessão. Aos 45, Ângelo, em rebote de cobrança de falta, exigiu ótima defesa de Rafael Pin no canto esquerdo.

Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol

Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol (Foto: Divulgação / Santos FC)

Segundo tempo

O Santos não melhorou na volta do intervalo. Para piorar, aos 15 minutos, teve o volante Guilherme Nunes expulso após entrada violenta em Elacio – o árbitro aplicou cartão vermelho após ver as imagens do VAR. Holan colocou Soteldo em campo, mas o time não melhorou. Pouco depois, Marinho e Bruno Marques entraram na tentativa de dar alguma força ao ataque. E foi a Inter quem assustou. Aos 30, Lucas Batatinha recebeu livre na área, teve tempo para ajeitar a bola e desperdiçou ótima chance. Marinho, aos 36, cobrou falta e parou em boa defesa de Rafael Pin. O goleiro, porém, se transformou no grande personagem da noite. Aos 41, ele soltou uma cobrança de falta sem qualquer perigo de Soteldo. Bruno Marques aproveitou e só completou para o gol. A Inter foi para cima nos minutos finais, porém, não conseguiu chegar ao empate.

Bruno Marques aproveita falha do goleiro da Inter de Limeira para dar a vitória ao Santos

Bruno Marques aproveita falha do goleiro da Inter de Limeira para dar a vitória ao Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Kaio Jorge em Santos x Inter de Limeira

Kaio Jorge em Santos x Inter de Limeira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias