Diário de São Paulo
Siga-nos

Goleiro brilha com defesas e gol, CRB elimina Palmeiras nos pênaltis e avança

O CRB conquistou uma classificação épica na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alagoano eliminou o Palmeiras, atual campeão do torneio, na

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 09/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h40


Diogo Silva segurou o Verdão no tempo normal, fez gol decisivo nas penalidades e colocou time alagoano nas oitavas de final; atual campeão do torneio, Verdão amarga quarta decepção na temporada

CRB histórico!

O CRB conquistou uma classificação épica na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alagoano eliminou o Palmeiras, atual campeão do torneio, na terceira fase, e avançou às oitavas de final. Depois de perder por 1 a 0 em Maceió, na semana passada, o CRB devolveu o mesmo placar no Allianz Parque, com gol de Ewerton, e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, com direito a gol decisivo de goleiro. Diogo Silva, inclusive, foi protagonista no tempo normal, com defesas importantes. O Verdão, por sua vez, dominou o jogo, mas não teve criatividade para furar o bloqueio adversário e amargou mais uma decepção na temporada (já tinha sido vice-campeão da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista). Assista aos melhores momentos:

E agora?

Classificado às oitavas de final, o CRB aguarda o sorteio, ainda sem data definida, para saber quem enfrenta na próxima fase.

Jogadores do CRB comemoram no Allianz Parque

Jogadores do CRB comemoram no Allianz Parque (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, o Palmeiras teve a chance de aumentar sua vantagem sobre o CRB e encaminhar tranquilamente uma classificação. Mas Wesley, na pequena área, parou no goleiro Diogo Silva, após cruzamento de Rony. Seria apenas mais um lance perdido não fosse o que aconteceu no minuto seguinte: gol do CRB. Diego Torres avançou pelo meio e deu bom passe para Ewandro tocar na saída do goleiro Weverton. Tudo igual no placar agregado. O Verdão foi para cima na tentativa de recuperar a vantagem, mas Scarpa parou na barreira em cobrança de falta, Gum salvou incrivelmente uma bola de Rony em cima da linha e Scarpa, de novo ele, chutou à direita do gol, de fora da área. No mais, o Palmeiras rondou muito a área adversária e tentou com bolas alçadas. Sem sucesso, apesar dos mais de 70% de posse de bola na etapa inicial. Nos acréscimos, Veiga, de longe, ainda obrigou Diogo Silva a grande defesa. Por pouco o empate não saiu no primeiro tempo.

Gum, do CRB, salva chute de Rony, do Palmeiras, em cima da linha no primeiro tempo

Gum, do CRB, salva chute de Rony, do Palmeiras, em cima da linha no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Mas foi graças a um erro de Gum, que desviou para trás, que Luiz Adriano quase empatou no primeiro minuto da etapa final. Diogo Silva, muito bem no jogo, defendeu mais uma vez e salvou o CRB. O Verdão teve muita dificuldade com a defesa do time alagoano. Tentou de todos os jeitos, com cruzamento, de fora da área. E, exposto, quase levou o segundo. Diego Torres recebeu bom passe, ganhou na corrida de Felipe Melo e chutou rasteiro. Weverton salvou o Palmeiras. Com o passar do tempo e a dificuldade aumentando, o Palmeiras insistiu nos chutes de Scarpa de fora da área. Em ótima chance, aos 33, Breno Lopes e Marcos Rocha, em sequência, pararam no goleiro Diogo Silva. Dominante durante o jogo todo, o Verdão não conseguiu furar o bloqueio do CRB, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Breno Lopes teve boa chance no fim do segundo tempo

Breno Lopes teve boa chance no fim do segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Nas penalidades

Pelo Palmeiras, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis marcaram. Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha erraram. E do lado do CRB, Diego Torres, Hyuri, Jatobá e Diogo Silva fizeram os gols. Guilherme Romão, Reginaldo e Dudu erraram.

Os pênaltis de Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB pela 3ª fase da Copa do Brasil

Os pênaltis de Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB pela 3ª fase da Copa do Brasil

O herói do jogo!

Diogo Silva diz que vai provocar amigos palmeirenses.

 "Daqui a pouco estou aí no grupo. Me aguardem"

“Daqui a pouco estou aí no grupo. Me aguardem”

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 19h, contra o rival Corinthians, no Allianz Parque, pela terceira rodada. Na Série B, o CRB também joga no sábado, só que às 16h30, contra o Confiança, no Rei Pelé, em Maceió.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias