Diário de São Paulo
Siga-nos

Goleada de líder! Inter amassa São Paulo no Morumbi e assume a ponta no Brasileirão

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro sem deixar dúvidas sobre sua capacidade de buscar um título que não conquista desde 1979. A sete

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado em 21/01/2021, às 07h54


Colorado se impõe desde o primeiro minuto, deslancha na segunda etapa com três de Yuri Alberto e troca de posição com Tricolor na tabela – equipe de Diniz se vê perdida em campo

Liderança com autoridade

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro sem deixar dúvidas sobre sua capacidade de buscar um título que não conquista desde 1979. A sete rodadas do fim, o Colorado de Abel Braga goleou o São Paulo por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, ultrapassou o rival na tabela e agravou um momento ruim em que o Tricolor parece não encontrar mais forças (nem respostas) para reagir à aproximação dos rivais. Em noite mágica, Yuri Alberto fez os últimos três gols do Inter, que abriu a contagem com Victor Cuesta e Caio Vidal no primeiro tempo – Luciano marcou para o São Paulo. Com 59 pontos, o Colorado abre dois de vantagem para o rival paulista e se coloca como candidatíssimo à taça.

Como fica?

O Inter assume a liderança do campeonato, com 59 pontos, enquanto o São Paulo permanece com 57, na vice-liderança – mas com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na cola.

Pede música!

Não foi num domingo, antes do Fantástico, mas os três gols de Yuri Alberto seriam dignos do pedido (até porque ele foi eleito Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo). O centroavante se firmou no Inter com a chegada de Abel Braga e é personagem importante da arrancada do time, que soma agora sete vitórias seguidas no Brasileirão. Maior marca de 2006, com… isso mesmo, Abel Braga!

Gol do Internacional! Yuri Alberto toca na saída de Volpi e faz, aos 14 do 2ºT

Gol do Internacional! Yuri Alberto toca na saída de Volpi e faz, aos 14 do 2ºT

Sem respostas

Um São Paulo nervoso, pilhado e errando muito, principalmente na saída de bola. Virou rotina num 2021 que parece pesadelo: são 11 gols sofridos em quatro jogos. E agora não há mais gordura e nem liderança para defender.

Reinaldo chega dominando, tirando da marcação, e bate firme. A bola explode em Rodinei, aos 4 do 2ºT

Reinaldo chega dominando, tirando da marcação, e bate firme. A bola explode em Rodinei, aos 4 do 2ºT

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias