Diário de São Paulo
Siga-nos

Gol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de Turin

Manuel Locatelli marcou no fim para dar à Juventus a vitória por 1 a 0 sobre o Torino no clássico de Turim deste sábado (2). A Velha Senhora estendeu a sua

Gol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de Turin
Gol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de Turin

Redação Publicado em 02/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h02


Com triunfo de 1 a 0 sobre Torino, Velha Senhora sobe para 8ª posição

Manuel Locatelli marcou no fim para dar à Juventus a vitória por 1 a 0 sobre o Torino no clássico de Turim deste sábado (2). A Velha Senhora estendeu a sua sequência positiva para quatro vitórias em todas as competições e manteve a sua baliza intacta pela primeira vez no Campeonato Italiano em sete meses.Gol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de TurinGol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de Turin

O jogador da seleção italiana marcou a quatro minutos do fim e a Juventus subiu ao oitavo lugar, com 11 pontos, três a mais que o seu rival, na 11ª colocação.

O Torino controlou o primeiro tempo, e a Juventus não deu um chute no alvo, mas o time de Massimiliano Allegri melhorou após o intervalo, e uma cabeçada de Alex Sandro exigiu uma ótima defesa do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, antes do gol da vitória de Locatelli no fim.

A equipe de Ivan Juric sofreu para ameaçar o gol de Wojciech Szczesny, e a Juventus manteve a cautela defensivamente para encerrar uma sequência de 20 partidas seguidas pela Serie A sendo vazada, desde março.

O time de Allegri teve uma vitória inesperada sobre o Chelsea pela Liga dos Campeões na quarta-feira para chegar a cinco partidas de invencibilidade em todas as competições.

Mas o técnico alertou seus jogadores que o dérbi local seria um desafio ainda maior, com os atacantes Paulo Dybala e Álvaro Morata ainda machucados, e com o Torino tendo dois dias a mais para se preparar.

Houve chances precoces para a Juve, com Moise Kean batendo para fora e Weston McKenie isolando uma oportunidade promissora.

Mas o Torino rapidamente assumiu o controle e chegou perto quando Sasa Lukic cabeceou para fora, e o chute de longa distância de Rolando Mandragora foi defendido por Szczesny.

Allegri colocou Juan Cuadrado na vaga de Moise Kean no intervalo, e Federico Chiesa retornou à posição de atacante central que havia desempenhado contra o Chelsea.

A mudança ajudou a energizar o ataque da Juventus, com o colombiano dando um ótimo cruzamento para Sandro cabecear para defesa de Milinkovic-Savic.

Locatelli encontrou espaço na entrada da área para marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias