Diário de São Paulo
Siga-nos

Gol anuncia compra de mais 15 jatos da Boeing

A companhia aérea Gol informou nesta segunda-feira (16) que assinou um novo contrato com a americana Boeing para a compra de 15 jatos modelo 737-MAX 8, o que

Gol anuncia compra de mais 15 jatos da Boeing
Gol anuncia compra de mais 15 jatos da Boeing

Redação Publicado em 16/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h24


Companhia ainda converteu 30 pedidos atuais de aeronaves do modelo MAX 8 para o modelo MAX 10, que tem capacidade maior e custo por assento menor

A companhia aérea Gol informou nesta segunda-feira (16) que assinou um novo contrato com a americana Boeing para a compra de 15 jatos modelo 737-MAX 8, o que leva o total de pedidos para 135 jatos.

Além disso, a Gol converteu 30 pedidos atuais de aeronaves do modelo MAX 8 para o modelo MAX 10.

“Este novo pedido reforça a estratégia de reduzir custos operacionais, operando uma frota padronizada e uma malha integrada, permitindo que a Gol continue a reduzir as tarifas nas rotas atendidas pela companhia e também adicionar novos destinos”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol, em comunicado ao mercado.

Segundo a companhia, a troca do 737 MAX 8 pelo 737 MAX 10 irá possibilitar o aumento da capacidade de assentos, com 30 passageiros adicionais em cada voo, e uma vantagem competitiva em custos. De acordo com a Gol, o MAX 10 tem o menor custo por assento “quando comparado com qualquer avião de corredor único disponível no mercado”.

“O aumento da capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos do transporte de passageiros, mas também melhora nossa capacidade de distribuir passageiros dentro de nossa grande malha doméstica e crescente malha internacional”, disse Kakinoff.

A Gol recebeu o primeiro 737 MAX 8 no mês passado, dando início a um projeto de renovação de frota que irá continuar até 2028.

Com o anúncio desta segunda-feira, as ações da empresa chegaram a subir 12%.

Compartilhe  

últimas notícias