Diário de São Paulo
Siga-nos

Glover Teixeira prepara “camp perfeito” e destaca experiência em nova luta por cinturão

Glover Teixeira segue seus treinamentos para enfrentar Jan Blachowicz, em uma disputa válida pelo cinturão meio-pesado do Ultimate, no dia 30 de outubro, no

GLOVER
GLOVER

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Glover Teixeira segue seus treinamentos para enfrentar Jan Blachowicz, em uma disputa válida pelo cinturão meio-pesado do Ultimate, no dia 30 de outubro, no UFC 267, em Abu Dhabi.

Em entrevista ao Combate, Glover contou que vem treinando duro para o duelo contra o campeão.

– Os treinos estão ótimos. Estou treinando direto, estou ajudando os caras, como o (Alex) Poatan e o (Wellington) Turman, fiz um camp pra mim de reserva (na luta de Blachowicz contra Israel Adesanya). Venho treinando muito. Apesar de ficar quase um ano sem lutar, venho treinando direto. Estou fazendo o camp todo aqui na academia, mas saí também. Fui treinar um tempo na American Top Team, na Black House, na The Pit, andei um pouco aí. Treinei com o Lyoto (Machida) também. Então dei umas voltas treinando e aprendendo, mas a maioria dos meus treinos é aqui na academia. Vamos fazer um camp perfeito, se Deus quiser. Faltando oito semanas pra luta a gente começa o camp direto, e faltando seis a gente aperta no sparring.

O brasileiro já teve a oportunidade de disputar este mesmo cinturão em 2014, mas acabou derrotado por Jon Jones na decisão dos jurados. Sete anos depois, ele ressalta que aprendeu muito desde então.

– São sete anos de experiência a mais. Estou mais tranquilo, conhecendo mais meu corpo, sabendo mais treinar, tirar folga aqui ou ali, porque antes eu treinava demais e me quebrava muito. Ainda continuo fazendo isso, mas hoje quando vejo minha performance na academia caindo um pouco, eu tiro um descanso. É assim que estou fazendo agora e está dando muito certo.

Para a disputa contra Blachowicz, Glover seguirá contando com o apoio de um dos principais strikers brasileiros, Alex Poatan, que acabou de assinar contrato com o UFC. Poatan fez sua última luta de kickboxing no sábado passado, no Glory, onde acabou derrotado por decisão majoritária diante do russo Artem Vakhitov.

Segundo Glover, ele poderá complicar a vida de muitos lutadores assim que pisar no octógono do Ultimate.

– O Poatan está fortíssimo no treino de MMA aqui com a gente. Ele parou de fazer os treinos de MMA umas quatro semanas pra focar nessa luta dele no Glory, no fim de semana passada. Mas ele já voltou pra cá, está sem lesão nenhuma, apenas uns inchaços na canela. E ele já vai voltar a treinar semana que vem, só vai tirar uns dias de folga. Ele está bem, é muito forte, tem as defesas boas. É claro que tem que lapidar bastante, mas o cara é muito focado. Ele fazendo bem esse anti-jogo de wrestling e jiu-jítsu vai ser difícil ganhar dele.

UFC 267


30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Li Jingliang
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir
Peso-palha: Virna Jandiroba x Amanda Ribas
Peso-meio-pesado: Michal Oleksiejczuk x Shamil Gamzatov
Peso-pesado: Walt Harris x Tai Tuivasa
Peso-mosca: Allan Puro Osso x Tagir Ulanbekov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Ricardo Carcacinha
Peso-pena: Tristan Connelly x Makwan Amirkhani
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski
Peso-leve: Damir Ismagulov x Magomed Mustafaev

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias