Diário de São Paulo
Siga-nos

Giuliano vira pilar de Sylvinho no Corinthians e já supera números de seu ex-clube

Giuliano vive uma boa fase pelo Corinthians. Titular absoluto da equipe de Sylvinho desde que foi contratado, o meia já supera os números de gols e

Giuliano vira pilar de Sylvinho no Corinthians e já supera números de seu ex-clube
Giuliano vira pilar de Sylvinho no Corinthians e já supera números de seu ex-clube

Redação Publicado em 16/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Meio-campista ficou por seis meses no Basaksehir, da Turquia, antes de retorno ao Brasil

Giuliano vive uma boa fase pelo Corinthians. Titular absoluto da equipe de Sylvinho desde que foi contratado, o meia já supera os números de gols e assistências em relação ao seu ex-clube, o Basaksehir, da Turquia.

A comparação é a seguinte: no clube turco o camisa 11 do Timão ficou por seis meses, disputando 30 jogos e marcando dois gols, além de três assistências. Já no Corinthians, em apenas 18 jogos, Giuliano já aparece com três gols e outras três assistências.

Os números de Giuliano não param por aí. Desde que chegou ao clube e estreou no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, ele não saiu mais do time: os 18 jogos foram disputados em sequência, todos como titular.

Giuliano em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Giuliano em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Assim, o meio-campista aparece com uma alta soma de minutos em campo em relação a alguns companheiros: 1.664. Uma média de 92 minutos por jogos, indicando também o fato de normalmente permanecer em campo durante toda a partida.

Para efeito de comparação, Gabriel Pereira, com 26 jogos na temporada, tem pouco menos de 1.400 minutos em campo. Luan, em 30 jogos, aparece com 1.698. São apenas alguns dos comparativos que provam o quanto Giuliano se tornou um dos protagonistas e pilares da equipe de Sylvinho.

Em praticamente todas as estatísticas cruciais do jogo, como passes, finalizações e dribles, o meia está entre os cinco ou dez primeiros do elenco.

A melhor performance de sua carreira não poderá ser alcançada nesta temporada, pois restam apenas seis partidas para o fim do Brasileirão, mas pode se tornar um objetivo a ser alcançado pelo meia no próximo ano, quando já participará desde a pré-temporada dos trabalhos no Corinthians.

Os números foram alcançados em 2016/17, em temporada pelo Zenit, da Rússia, quando disputou 45 jogos, marcou 18 gols e deu 14 assistências para os companheiros.

Em busca de seguir se afirmando no Corinthians, Giuliano volta a entrar em campo como titular nesta quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo da Globo.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias