Diário de São Paulo
Siga-nos

Giuliano vê Corinthians mais respeitado e diz que espera jogar na Bombonera

Giuliano ficou um pouco em cima do muro quando foi perguntado se preferia ter marcado o gol de bicicleta ou dado realmente a assistência a Júnior Moraes,

Giuliano vê Corinthians mais respeitado e diz que espera jogar na Bombonera
Giuliano vê Corinthians mais respeitado e diz que espera jogar na Bombonera

Redação Publicado em 12/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h52


Giuliano ficou um pouco em cima do muro quando foi perguntado se preferia ter marcado o gol de bicicleta ou dado realmente a assistência a Júnior Moraes, autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa-RJ nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, que classificou o time para as oitavas de final da Copa do Brasil.

– Preferia ganhar, como aconteceu, esse foi o primeiro passo (risos). E marquei o meu gol. Não sei se ali contam como assistência, como fui o último a tocar na bola, na minha contagem é mais uma assistência. A intenção era dar a bicicleta para o gol – admitiu.

Ex-jogador de Grêmio e Internacional, o meio-campista se colocou à disposição do técnico Vítor Pereira para o jogo de sábado, diante do Colorado, no Beira-Rio, mas não escondeu sua preferência na sequência que vem pela frente: quer estar em campo contra o Boca Juniors, terça, na Argentina.

– Boca Juniors. Pela importância do jogo, um jogo de Libertadores, uma competição que eu já venci, que sei que é diferente. Nunca enfrentei o Boca na Bombonera, então se tivesse que optar, sem ficar em cima do muro, seria jogar contra o Boca Juniors – escolheu, num exercício de imaginação.

Gol de Giuliano em Corinthians x Portuguesa-RJ — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Giuliano em Corinthians x Portuguesa-RJ — Foto: Marcos Ribolli

Sobre o status no Corinthians na temporada, porém, Giuliano foi pés no chão. Apesar de o Timão liderar o Campeonato Brasileiro, ainda é um início de trabalho, com só cinco rodadas disputadas. Os resultados recentes, porém, já deixam outros times em alerta sobre onde a equipe pode chegar.

– Eu acho que nosso trabalho tem nos dado credibilidade e temos ganhado respeito dos nossos adversários. Eles nos conhecem, sabem da capacidade que nós temos, e esse início tem sido promissor. Ainda estamos neste processo de construção de equipe, de sistema, com mudanças, muito rodízio, muitos jogadores atuando, e temos vencido jogos. Isso nos dá força, é o que o campeonato precisa. São muitos jogos e precisamos de todos. A partir do momento que o resultado nos acompanha e a gente joga bem, os adversários passam a nos respeitar mais – analisou.

Desde o primeiro jogo contra a Portuguesa, em Londrina, foram cinco jogos do Corinthians, sendo dois pela Libertadores. Giuliano atuou 69 minutos contra o Deportivo Cali, na Colômbia, e não entrou em campo nas outras quatro partidas.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias