Diário de São Paulo
Siga-nos

Senador Giordano quer prefeitos de SP na CPI da Covid 19

O Senador Alexandre Giordano (PSL) deu entrada na última quarta-feira (17) a um requerimento na CPI da Covid 19, que pretende convocar a prestar depoimento

Senador Giordano quer prefeitos de SP na CPI da Covid 19
Senador Giordano quer prefeitos de SP na CPI da Covid 19

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h16


Senador defende que CPI da Covid investigue todas as esferas de governo do país.

O Senador Alexandre Giordano (PSL) deu entrada na última quarta-feira (17) a um requerimento na CPI da Covid 19, que pretende convocar a prestar depoimento alguns prefeitos do Estado de São Paulo.  O senador Eduardo Girão (Podemos) recebeu e já apresentou esse documento à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Para o senador Giordano, a CPI da Covid  precisa chegar e investigar estados e municipios. “Pau que dá em chico também dá em Francisco. Temos que ter uma investigação ampla e que investigue desde o governo federal até os municípios. É preciso acompanhar o rastro de todas as ações que partiram da esfera federal, passaram pelos estados e chegaram até as cidades”, disse.

Em Abril de 2020, o STF deu total autonomia a prefeitos e governadores para determinarem as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Os ministros chegaram à conclusão de que estados e municípios podem regulamentar medidas de isolamento social, fechamento de comércio e outras restrições, diferentemente do entendimento do presidente Jair Bolsonaro, que foi contra as medidas e só restou enviar recursos financeiros, produtos médicos e hospitalares aos estados e municípios.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias