Siga nossa Redes

Sem categoria

Geração Z tem PT e PSOL como favoritos nas eleições municipais

Redação

Publicado

em

Geração Z tem PT e PSOL como favoritos nas eleições municipais

Cerca de 70% dos nativos digitais da Geração Z afirmou que usam apenas as redes sociais para se atualizar sobre política

Os jovens da Geração Z, que nasceram entre o final da década de 1990 e o início de 2010, preferem legendas da esquerda para destinar os votos nas eleições deste ano . Ao menos é isso o que aponta um mapeamento realizado pela Yubo, que entrevistou mais de 3 mil pessoas e divulgou os resultados nesta segunda-feira (9).

Os números apontam que 39% da Geração Z pretende votar em candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) ou do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Cerca de 70% dos nativos digitais da Geração Z afirmou que usam apenas as redes sociais para se atualizar sobre política.

Outros 52% se consideram politicamente ativos nas redes sociais e apenas 38% preferem evitar o tema, e apenas acompanham postagens sobre o assunto.

Pautas prioritárias

A prioridade dos jovens da Geração Z para escolher os candidatos está baseada em cuidados essenciais com a população, com a construção e manutenção de escolas, hospitais e auxílios do governo para quem mais precisa.

Uma parcela de 45% dos respondentes afirmaram que é prioridade o candidato que integre ou apoie gurpos LGBTQI+ , negros ou deficientes .

Outros 40% dos jovens afirmam que a prioridade de escolha do candidato é a realização de melhorias em obras de infraestrutura, como saneamento básico, transporte público e trânsito.

A família também é importante na decisão da Geração Z . Cerca de 55% dos entrevistados disseram que têm, em partes, o mesmo direcionamento e opiniões políticas dos pais. Já 21% têm ideias totalmente diferentes.

.

.

.

iG

mais lidas