Diário de São Paulo
Siga-nos

Garoto pode ter sido morto por ficar com jovem comprometida, diz polícia

A Prefeitura de Guariba decretou luto oficial por três dias, a partir desta sexta-feira (16).

Garoto pode ter sido morto por ficar com jovem comprometida, diz polícia
Garoto pode ter sido morto por ficar com jovem comprometida, diz polícia

Redação Publicado em 16/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h57


Estudante de 15 anos foi esfaqueado na saída do colégio em Guariba (SP).
Pai e amigo da vítima afirmam desconhecer suposto caso com adolescente.

A Polícia Civil investiga a suspeita de que o adolescente Pedro Carlos Vidoreto Viesi, de 15 anos, foi esfaqueado e morto na saída do colégio em Guariba (SP) porque se envolveu com uma jovem comprometida. O namorado dela seria o autor do crime, mas ainda não foi identificado.

A Prefeitura de Guariba decretou luto oficial por três dias, a partir desta sexta-feira (16).

O delegado Izildo Aparecido Beltrame afirmou que convocará um colega de Pedro, que estava com ele no momento do crime, para prestar depoimento. A testemunha deve ajudar a polícia a identificar o suspeito.

“As primeiras informações são de que o crime envolveria uma moça, uma suposta namorada, algo assim. São ótimas as informações a respeito da conduta dele. Por isso, acreditamos que o motivo seja mesmo uma briga por causa de namorada”, disse.

Rua onde adolescente pediu ajuda após ser esfaqueado em Guariba, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Adolescente foi esfaqueado, pediu ajuda a moradora, mas morreu antes de ser socorrido em Guariba (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Beltrame contou que já esteve na Escola Estadual José Pacífico, onde a vítima estudava, mas a direção não confirmou a suspeita. Segundo o delegado, Pedro foi descrito como um aluno exemplar e que nunca se envolveu com qualquer tipo de problema dentro do colégio.

“A vítima é de uma conduta ilibada, um menino muito tranquilo. Não há mínima informação de qualquer envolvimento errado dele. Uma postura exemplar. Ele é tido como uma pessoa muito respeitada”, disse.

O crime
O corpo do adolescente de 15 anos foi enterrado na manhã desta sexta-feira em Guariba. O pai do jovem, Márcio José Viesi, afirmou que o filho não havia contado sobre o suposto envolvimento com alguma garota. “Não conheço e nem os amiguinhos dele conhecem”, disse.

Pedro foi esfaqueado e morto na saída da escola, no início da tarde de quinta-feira (15). Segundo registro da Polícia Militar, o adolescente foi perseguido pelo suspeito e agredido com golpes de faca no tórax e no abdômen.

Márcio José Viesi diz não saber se suposta relação do filho com jovem comprometida (Foto: Reprodução/EPTV)

Márcio José Viesi diz não saber sobre relação do filho com jovem comprometida (Foto: Reprodução/EPTV)

A vítima ainda correu e tentou pedir ajuda a uma moradora, na Rua José Correia Leite Filho, mas acabou morrendo no quintal da casa da mulher. Viesi também contou que o filho sempre voltava da escola acompanhado de um colega, mas, nesta quinta, estava sozinho.

“O amigo dele falou que ele tinha tomado uma facada, a gente não acreditou. Ele ligou para um amigo que tinha passado a informação e a gente subiu até o local onde estava o corpo dele”, afirmou o pai.

O estudante de 17 anos confirmou que não estava com Pedro no momento do crime porque foi a uma lotérica pagar algumas contas. O jovem também disse que não sabia do suposto envolvimento da vítima com alguma garota comprometida.

“Não, não falou nada de ficar com menina. Estão falando que ele ficou com a menina, e que a menina namorava. O povo fala isso, mas ninguém sabe a verdade ainda. Eu não sei”, disse.

Compartilhe  

últimas notícias