Diário de São Paulo
Siga-nos

Garoto de 6 anos morre após se afogar em parque aquático de clube

Um garoto de 6 anos de idade morreu, na capital pernambucana no início da tarde deste sábado (8), após ser vítima de um afogamento. O acidente aconteceu em

Garoto de 6 anos morre após se afogar em parque aquático de clube
Garoto de 6 anos morre após se afogar em parque aquático de clube

Redação Publicado em 08/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h13


Afogamento ocorreu no bairro de Ouro Preto, em Olinda, neste sábado (8).
Vítima foi levada para UPA de Olinda e, depois, ao Hospital da Restauração.

Um garoto de 6 anos de idade morreu, na capital pernambucana no início da tarde deste sábado (8), após ser vítima de um afogamento. O acidente aconteceu em uma das piscinas do Coqueiral Park, um clube de lazer localizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h45 e enviou duas viaturas e duas motos-resgate. Quando chegaram ao local, a criança havia sido resgatada por salva-vidas do clube. Os bombeiros executaram, então, procedimentos de primeiros socorros na vítima, como respiração artificial e massagem cardíaca.

Em seguida, o garoto, que estava inconsciente, foi levado para a Unidade de Prontoatendimento de Olinda (UPA). De lá, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde foi atendido na emergência pediátrica, mas faleceu. Funcionários da unidade hospitalar informaram que a criança estava acompanhada da avó e de uma tia.

No site do clube, a área do parque aquático é definida “como um complexo de 5 piscinas, com toboágua infantil e adulto, cascata d’agua, escorrego e bar molhado”. O texto destaca ainda que as atrações contam com “a supervisão de salva-vidas para sua segurança”.

De acordo com o administrador do Coqueiral Park, Rubens Ramos, o clube conta com quatro salva-vidas aos sábados. Segundo o chefe de segurança do estabelecimento, Paulo Sérgio, o local possui ainda três bombeiros civis e uma técnica de enfermagem. Ele também informou que todos os procedimentos foram realizados conforme as normas técnicas do Corpo de Bombeiros e que o Coqueiral Park está prestando toda a assistência à família.

Compartilhe  

últimas notícias