Diário de São Paulo
Siga-nos

Garçom de 17 anos é espancado por dupla que se recusou a pagar almoço de crianças

Um garçom de 17 anos foi espancado com socos, chutes e até cadeirada por dois homens que se recusaram a pagar a conta do almoço de três crianças em um

Garçom de 17 anos é espancado por dupla que se recusou a pagar almoço de crianças
Garçom de 17 anos é espancado por dupla que se recusou a pagar almoço de crianças

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h14


Caso ocorreu em Praia Grande.

Um garçom de 17 anos foi espancado com socos, chutes e até cadeirada por dois homens que se recusaram a pagar a conta do almoço de três crianças em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Leonardo Bezerra foi levado a um hospital da cidade e recebeu alta nesta quarta-feira (28). O caso é investigado pela Polícia Civil, e os agressores ainda não foram identificados.

Ao G1, a mãe do jovem, Rosely Aparecida, contou que ele foi espancado após ser flagrado pela dupla anotando a placa do veículo em que eles estavam, a pedido da dona do restaurante, para evitar que eles voltassem a ser atendidos no local futuramente.

As câmeras de segurança do estabelecimento não registraram a agressão, mas mostraram os homens discutindo com funcionários antes e, depois de o garçom ser agredido, um dos homens indo atrás dele em tom de ameaça.

Os suspeitos chegaram ao restaurante acompanhados de uma mulher e três crianças, na terça-feira (27). Juntos, os seis almoçaram sob o preço único de R$ 14,99 para cada. Na hora do pagamento, no caixa, os homens entraram em atrito com os funcionários, se negando a pagar pela refeição consumida pelas crianças.

“Eles disseram que elas eram pequenas e que não tinham comido muito, então, não iam pagar esse valor”, relata a mãe do garçom. Eles pagaram pelas refeições dos adultos e saíram do restaurante, em direção ao veículo da família, para irem embora.

Nesse momento, a dona do restaurante pediu para que Leonardo fosse até o estacionamento, que fica em frente ao estabelecimento, para anotar a placa do veículo deles. “Para não correr o risco de eles voltarem, pois agiram de má fé”, explicou Rosely.

A dupla percebeu que Leonardo estava anotando a placa e correu até ele, iniciando as agressões. “Eles viram, correram e pegaram uma cadeira. Deram nas costas dele, e ele caiu. Nisso, os agressores subiram em cima do menino e começaram a espancar ele”, conta a mãe. Apenas Leonardo foi alvo das agressões físicas.

As câmeras do restaurante não gravaram as agressões. No entanto, imagens captadas mostram o momento em que outro garçom, colega de trabalho de Leonardo, o retira do meio do espancamento e o leva para dentro do restaurante para ser socorrido.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias