Diário de São Paulo
Siga-nos

Galeano vale R$ 3 milhões? Atacante brilha no São Paulo e dá sinal positivo depois de aposta

Galeano deu uma amostra na última quarta-feira de que a aposta do São Paulo em estender seu contrato de empréstimo por mais uma temporada pode ter sido um

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h56


Atacante está emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, até o fim desta temporada

Galeano deu uma amostra na última quarta-feira de que a aposta do São Paulo em estender seu contrato de empréstimo por mais uma temporada pode ter sido um acerto.

O atacante foi o principal nome do Tricolor na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, em jogo adiantado da nona rodada do Paulistão. Ele deu duas assistências e participou diretamente de outro gol. Além disso, foi fundamental em determinados momentos na defesa, com desarmes providenciais.

Galeano tem nesta temporada a última chance de mostrar que vale o investimento pela sua permanência definitiva no clube.

Emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, desde o início de 2019, o atacante tinha contrato até o final de 2020 e, caso o São Paulo quisesse sua permanência teria que comprá-lo por 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

Galeano, do São Paulo, em partida contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Galeano, do São Paulo, em partida contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor, porém, conseguiu um novo acordo com o clube paraguaio para que ele ficasse mais uma temporada por empréstimo, pagando seus salários e, ao fim do período, analisar se compra ou se devolve o atacante.

As condições de compra permaneceram as mesmas, mas o São Paulo ganhou tempo para ver Galeano atuando com mais frequência. Com Hernán Crespo já são quatro jogos (apenas um como titular).

– Galeano para mim é uma alegria, porque como muitos jogadores que tiveram a oportunidade de jogar a primeira vez, ele fez uma ótima partida. Fez bons lances, criou, é muito disciplinado – afirmou o treinador.

Crespo muitas vezes não utiliza um lateral de ofício em suas equipes. Na partida da última quarta, Galeano foi utilizado no lugar do lateral Igor Vinicius para ser ala. Quando Orejuela estiver à disposição, o jogador ganhará mais um concorrente.

– É uma felicidade grande. Minha família no Paraguai olha cada jogo. Crespo falou para mim que vou jogar nessa posição, que vou bem nessa posição. Comecei a jogar nos treinos, a olhar o Igor Vinicius, que está jogando ali. Agora é seguir jogando para jogar melhor ainda nessa posição, que é muito difícil, tem que atacar, marcar. Estava morto nesse jogo – contou Galeano.

Para esta sexta-feira, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 22h, em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão, Galeano deve voltar ao banco de reservas. No entanto, mostrou para o treinador que está disposto a vestir por mais temporadas a camisa do Tricolor.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias