Diário de São Paulo
Siga-nos

Gaeco apura esquema de documentos falsos na prefeitura de Bauru

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (25), dois mandados de

Gaeco apura esquema de documentos falsos na prefeitura de Bauru
Gaeco apura esquema de documentos falsos na prefeitura de Bauru

Redação Publicado em 25/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h44


Servidores são investigados por adulterar documentos da Secretaria de Planejamento para facilitar a legalização de imóveis.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (25), dois mandados de buscas na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan) de Bauru (SP), para apurar um esquema de falsificação de documentos por parte de alguns servidores.

A atuação do Ministério Público se deu no curso de investigação já instaurada, e ainda em andamento, sobre a participação de funcionários da secretaria em interesses privados em detrimento das normas legais, principalmente na legalização de imóveis.

As buscas foram realizadas nas residências dos servidores investigados, bem como na sede da Seplan. Os suspeitos devem prestar esclarecimentos no Gaeco e terão que apresentar documentos solicitados pela polícia. Um deles já estava sendo ouvido pelos promotores nesta manhã e o outro também será ouvido ainda nesta terça-feira.

De acordo com nota divulgada pelo Gaeco, a ação foi possível por conta da colaboração dos próprios órgãos de fiscalização da Prefeitura Municipal de Bauru, e que a conduta dos investigados não reflete o trabalho desenvolvido pela maioria dos servidores.

Em nota, a prefeitura informou que os dois servidores serão afastados e uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias