Diário de São Paulo
Siga-nos

Gabriel Veron tentará encurtar recuperação para jogar semifinal contra o River Plate

O choro de Gabriel Veron no banco de reservas do Palmeiras, depois de ter deixado o campo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, assustou a torcida. Mas a

Gabriel Veron tentará encurtar recuperação
Gabriel Veron tentará encurtar recuperação

Redação Publicado em 29/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h36


Atacante sofreu lesão muscular em duelo com Red Bull Bragantino, no último domingo

O choro de Gabriel Veron no banco de reservas do Palmeiras, depois de ter deixado o campo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, assustou a torcida. Mas a lesão muscular sofrida na coxa direita no último domingo é menos preocupante do que se imaginou.

Segundo o ge apurou, o jovem atacante voltou ainda muito preocupado ao vestiário do Allianz Parque por achar que a lesão pudesse ter sido tão grave quanto aquela que o tirou da reta final do Campeonato Paulista. Não foi.

O Núcleo de Saúde e Performance trabalha com prazo inicial de retorno entre duas e três semanas, o que o torna desfalque certo, portanto, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.

Sua presença na primeira semifinal da Libertadores, diante do River Plate (na Argentina, em 5 de janeiro), porém, ainda não está descartada. Apesar de a volta estar fora do prazo, os médicos tentarão encurtar o processo de recuperação para que ele fique à disposição do técnico Abel Ferreira.

A rotina de tratamento deverá ser a mesma que o zagueiro Felipe Melo seguiu para ir a campo na decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians. Gabriel Veron terá acompanhamento em tempo integral e pode fazer fisioterapia em até três períodos até o dia da partida.

– Me preocupa por termos Wesley fora, Rony fora, mas ninguém fala. Infelizmente, os riscos que corremos são esses. Não é por falta de capacidade e qualidade interna para gerir os jogadores, tem a ver única e exclusivamente com a intensidade competitiva – lamentou Abel, ainda no domingo.

Para o jogo desta quarta-feira, um provável trio de ataque é formado por Rony e Gustavo Scarpa nas pontas, com Luiz Adriano centralizado. O treinador ainda tem Willian e Gabriel Silva como opções ofensivas. Breno Lopes não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Juventude no torneio.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias