Diário de São Paulo
Siga-nos

Gabriel Menino vê erro de Patrick de Paula, mas lamenta reação de torcedores: “Passando dos limites”

Convidado do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira e um dos jogadores mais próximos do volante Patrick de Paula no elenco do Palmeiras, o meio-campista Gabriel

PATRICK
PATRICK

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h45


No “Bem, Amigos!”, meio-campista do Palmeiras diz que mãe está com Covid, admite deslize de companheiro e pede: “É só seguir o protocolo”

Convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira e um dos jogadores mais próximos do volante Patrick de Paula no elenco do Palmeiras, o meio-campista Gabriel Menino reconheceu que houve erro do companheiro de time na noite de domingo, quando ele desobedeceu os protocolos do clube contra a Covid-19, mas também viu exageros por parte de torcedores do Palmeiras.

Patrick de Paula estava em um local definido por ele como restaurante e foi abordado por torcedores na saída do estabelecimento. A acusação desses torcedores é de que Patrick estaria em uma balada clandestina.

Na visão de Gabriel Menino, houve exagero na reação dos torcedores, que já haviam tido abordagem parecida com o meia Lucas Lima na última sexta-feira, sob a mesma acusação.

– Acho que é um pouco sim (de exagero) dos torcedores invadirem a privacidade do jogador, não defendendo o Lucas e o Patrick. Tem que ficar um pouco em casa, seguir o protocolo. Meu nome também saiu nesse episódio, mas eu estava em casa. Não estou numa semana muito boa, minha mãe está com esse vírus. Também fui para a Seleção e acabei pegando Covid lá – disse Menino.

Gabriel Menino, do Palmeiras, no "Bem, Amigos!" — Foto: Reprodução

Gabriel Menino, do Palmeiras, no “Bem, Amigos!” — Foto: Reprodução

– Em questão de torcedores, acho que estão exagerando um pouco. Nada disso vai fazer a gente correr mais. Vai deixar mais pressionado. E se por acaso a gente for mal amanhã? Mesmo que se entregue, doe ao máximo, a bola bater na trave… Acho que sim, estão passando um pouco dos limites. Mas não estou passando a mão na cabeça de ninguém, se respeitar um pouquinho e cada um ficar na sua casa, a gente volta em breve a viver a vida normal – completou.

Consciente, o meio-campista do Palmeiras, também convocado pela seleção brasileira para as Olimpíadas, pediu que os protocolos para prevenção da Covid-19 sejam seguidos. E também falou sobre outro fato envolvendo Patrick de Paula no domingo: a retirada de um brinco que o deixou fora de campo por vários minutos na vitória sobre o América-MG, no Allianz Parque.

– Todos erramos. Não estou defendendo ninguém. Cada um tem uma vida, ali cometeram erros, erros muito graves pra mim. Eu convivo com os dois todos os dias, sei como eles são, a essência deles, acabaram errando, saindo ali. Eu não sabia que o Patrick estava usando brinco, mas quando percebi que ele estava lá fora, caí no chão e consegui segurar um pouco o jogo. À noite ele cometeu mais um erro, mas quem sou eu para julgar?

– A gente devia só seguir o protocolo que passaram, as regras não foram feitas à toa. Se a gente obedecer as regras, o futebol e o mundo vão melhorar. É só seguir o protocolo, o caminho está ali na frente. Se você sair do caminho é porque quer – afirmou Gabriel Menino.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias