Diário de São Paulo
Siga-nos

Gabriel Menino elogia Abel Ferreira por trabalho no Palmeiras: “Um dos melhores do Brasil e do mundo”

Uma das esperanças do Palmeiras na final da Libertadores deste sábado, contra o Santos, o meio-campista Gabriel Menino é só elogios ao falar sobre o trabalho

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h09


Meio-campista é um dos destaques do Verdão, que decide a Libertadores neste sábado

Uma das esperanças do Palmeiras na final da Libertadores deste sábado, contra o Santos, o meio-campista Gabriel Menino é só elogios ao falar sobre o trabalho de Abel Ferreira no comando do Verdão.

Em entrevista ao jornal português “A Bola”, o palmeirense falou sobre a repercussão desde o momento da chegada da comissão técnica portuguesa, até então desconhecida pelos atletas, e valorizou o trabalho feito pelo clube nesta etapa final da temporada.

– Sinceramente, não o conhecia. Quem é o Abel Ferreira? Digo isto, claro, com todo o respeito. Recordo-me de que o presidente chamou-nos um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava a ser comentado dias antes. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube. Para mim, o Abel era realmente o treinador de que precisávamos.

– É muito inteligente, ensina-nos a cada dia e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele – disse o atleta.

Depois de iniciar a temporada de 2020 com Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras decidiu pela saída da antiga comissão técnica quase três meses após o título do Campeonato Paulista.

No clube, a ideia foi por uma filosofia considerada mais moderna, vinda do exterior. Com Abel Ferreira no comando, o Verdão se classificou para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

– Acho que cada treinador tem um plano de jogo diferente. O Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras para ganhar o Campeonato Paulista, e ganhou, então tenho certeza que ele saiu de cabeça erguida do clube, até porque também não havia perdido nem sequer um jogo na Libertadores. Foi o treinador que me deu a oportunidade de crescer na vida e apostou em mim, então agradeço-lhe muito.

– Foi uma honra ter trabalhado com um profissional com tantos títulos na carreira, alguém que me ensinou muito. O Abel Ferreira, por sua vez, veio com um plano diferente, a gente fala aqui que é um plano europeu, um estilo que se encaixa perfeitamente no Palmeiras.

Com Abel Ferreira no banco de reservas, o Verdão entra em campo neste sábado, às 17h, para disputar o título da Libertadores. O jogo também representa ao português a oportunidade de conquistar seu primeiro título como treinador profissional.

Gabriel Menino afirma que não há favoritismo na decisão contra o Santos.

– Vai ser um grande jogo. O favoritismo é para os dois lados. O Palmeiras já foi visto como imbatível porque ganhou de 2 a 0 do melhor da América, o River Plate, e na semana seguinte foi colocado como a pior equipe, porque perdeu de 2 a 0 em casa e quase foi eliminado da Libertadores. Repito: vai ser um grande jogo contra o Santos, tenho a certeza disso. Vamos dar o nosso melhor e, se Deus quiser, vamos trazer aquela taça maravilhosa para casa.

Compartilhe  

últimas notícias