Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários públicos de Ariranha terminam greve após acordo

Terminou nesta terça-feira (8) a greve dos servidores de Ariranha (SP), que começou na quinta-feira (3). Os servidores entraram em um acordo com a prefeitura,

Funcionários públicos de Ariranha terminam greve após acordo
Funcionários públicos de Ariranha terminam greve após acordo

Redação Publicado em 08/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h40


Servidores entraram em acordo e salário estava atrasado.
Funcionários vão continuar com o ‘estado de greve’.

Terminou nesta terça-feira (8) a greve dos servidores de Ariranha (SP), que começou na quinta-feira (3). Os servidores entraram em um acordo com a prefeitura, que vinha atrasando o pagamento dos salários.

Segundo com os organizadores da paralisação, 430 funcionários estavam sem trabalhar. Com o acordo, escolas municipais, coleta de lixo e o pronto atendimento voltam a  funcionar nesta quarta-feira (9). O acordo prevê o pagamento parcelado dos salários nos próximos dias.

De acordo com o sindicato dos servidores, os servidores vão continuar com o “estado de greve”. Isso significa que qualquer descumprimento no acordo assinado nesta terça-feira, os funcionários voltam a entrar de greve.

Em nota quando a greve começou, a prefeitura admitiu a situação e disse que os salários  atrasados são por causa da crise econômica, agravada pelo momento ruim que enfrenta o setor sucroalcooleiro, que é muito forte no município. Segundo a nota, este setor é o principal gerador de repasse de ICMS para a prefeitura de Ariranha.

Compartilhe  

últimas notícias