Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários dos Correios encerram greve na região de Rio Preto

Depois de quase 15 dias de paralisação, a greve dos Correios terminou nesta terça-feira (9), na região de São José do Rio Preto (SP) e na maioria das cidades

Funcionários dos Correios encerram greve na região de Rio Preto
Funcionários dos Correios encerram greve na região de Rio Preto

Redação Publicado em 09/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h58


Depois de quase 15 dias de paralisação, a greve dos Correios terminou nesta terça-feira (9), na região de São José do Rio Preto (SP) e na maioria das cidades do país.

Em Rio Preto, de acordo com o sindicato, os carteiros já retornaram ao trabalho. De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários não conseguiram nenhum avanço nas negociações propostas pela estatal, mas mesmo assim resolveram voltar ao trabalho. A paralisação era contra uma possível privatização dos Correios, demissões em massa e fechamento previsto para este ano de mais de 200 agências pelo Brasil.

Segundo comunicado oficial dos Correios, a greve continua apenas em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), onde os funcionários terão de cumprir decisão do Tribunal Superior do Trabalho de manter no minimo 80% do efetivo trabalhando.

Em relação a entrega de correspondências atrasadas, os Correios informaram que no final de semana houve um mutirão de triagem e que nos próximos dias serão entregues quase 6 milhões de cartas e encomendas.

Compartilhe  

últimas notícias