Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários dos Correios em Rio Preto aderem à greve nacional

Os trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto (SP) aderiram à greve que atinge todo o país, nesta quinta-feira (27), por tempo indeterminado. De

Funcionários dos Correios em Rio Preto aderem à greve nacional
Funcionários dos Correios em Rio Preto aderem à greve nacional

Redação Publicado em 27/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h06


Os trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto (SP) aderiram à greve que atinge todo o país, nesta quinta-feira (27), por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 80% dos trabalhadores aderiram à paralisação em Rio Preto e os serviços de entrega de correspondências serão prejudicados.

Segundo o sindicato, a principal reivindicação dos funcionários é a possibilidade de privatização, que geraria demissões, o fechamento de agências e o desmonte fiscal da empresa, com diminuição do lucro devido à repasses ao governo e patrocínios.

Os funcionários também reivindicam melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias. Segundo o sindicato, por lei é obrigatório que pelo menos 30% do efetivo, a parte administrativa, continue trabalhando. Já a parte operacional está toda em greve na cidade.

De acordo com os Correios, serão adotadas medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. Em nota, eles informaram que: “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”. Em relação às reivindicações dos trabalhadores, os Correios não se manifestaram.

Compartilhe  

últimas notícias