Diário de São Paulo
Siga-nos

Frente fria deve derrubar temperatura na Região Sul a partir de hoje

No domingo, o frio avança para Mato Grosso do Sul e São Paulo

FRENTE FRIA
FRENTE FRIA

Redação Publicado em 11/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h56


No domingo, o frio avança para Mato Grosso do Sul e São Paulo

Após a intensa onda de frio em maio, as temperaturas devem cair na Região Sul do país neste fim de semana, em razão de uma frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a nova onda de frio nos próximos dias deve durar até segunda-feira (13). O motivo é uma massa de ar de origem polar, com previsão de geada.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

De acordo com o Inmet, este sábado (11) será gelado em toda a Região Sul. As temperaturas mínimas ficarão em torno de menos 5 graus Celsius (°C), nas serras gaúcha e catarinense.

Além do Sul, o frio deve atingir também Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás, favorecendo a diminuição das temperaturas máximas. De acordo com o Inmet, o ar frio também pode causar um novo episódio de friagem em áreas das regiões Centro-Oeste e Norte.

No domingo, o ar frio avança para o Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Nesse dia, as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

Ainda há previsão de geada ampla e de intensidade moderada a forte em áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção apenas do litoral. Também há previsão de geada, de menor intensidade, no centro e norte do Paraná e no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O instituto emitiu ainda um aviso de perigo potencial de ventos costeiros que podem atingir a Grande Florianópolis, o Sul Catarinense, o Sudeste do Rio Grande do Sul e a região metropolitana de Porto Alegre.

Para a segunda-feira (13), a previsão do Inmet é de temperaturas ainda abaixo de zero nas serras gaúcha e catarinense, com possibilidade de geadas para a Região Sul, além de áreas do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e da Serra da Mantiqueira.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias