Diário de São Paulo
Siga-nos

Frente fria chega e muda rotina de moradores de Rio Preto

A quarta-feira (19) amanheceu gelada na região noroeste paulista e, para muitos, foi difícil sair de casa logo cedo. Na madrugada gelada, muitos moradores de

Frente fria chega e muda rotina de moradores de Rio Preto
Frente fria chega e muda rotina de moradores de Rio Preto

Redação Publicado em 19/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h17


A quarta-feira (19) amanheceu gelada na região noroeste paulista e, para muitos, foi difícil sair de casa logo cedo. Na madrugada gelada, muitos moradores de São José do Rio Preto (SP) passaram frio no miniterminal de ônibus na avenida Mirassolândia. O frio atípico tem impactado a vida dos moradores da região noroeste paulista, que estão acostumados com forte calor.

  • Confira aqui a previsão do tempo para os próximos dias

O vendedor Debraiu José Ferreira levanta bem cedo para montar uma barraca em frente ao terminal rodoviário, onde vende café e pão de queijo. “Tem gente que gosta de um café, um pão de queijo e nesse frio é bom tomar um cafezinho quente logo de manhã”, afirma.

Se na maioria das vezes ninguém gosta de pegar o ônibus logo de manhã, quando está frio ninguém vê a hora dele aparecer. Se do lado de fora é frio, dentro dele a temperatura fica mais agradável. “Dentro do ônibus é bem mais quente, ninguém vai reclamar de estar dentro dele hoje, se tiver lotado é até mais quente”, afirma Valdir Sabino da Cruz, auxiliar de serviços gerais.

Tem muito mototaxista que não vê a hora desse frio ir embora. O mototaxista José Carlos Furlan é um deles e para aguentar vento gelado durante as corridas só mesmo caprichando nas roupas de frio. “Segredo é agasalhar bastante, não pode sentir o frio, senão o corpo sente a friagem e fica doente”, afirma.

A previsão do tempo do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) indica que choverá nesta quinta-feira (20) à tarde em São José do Rio Preto (SP). A última chuva que caiu na cidade foi dia 21 de maio, há quase dois. O posto de sementes da Secretaria Estadual de Agricultura, que acompanha os índices de chuvas na cidade, informou que a última chuva foi registrada no dia 21 de maio.

Para esta quarta-feira (19) o CPTEC/INPE indica que a mínima prevista é de 8 graus e a máxima pode chegar a 22 graus. As baixas temperaturas devem permanecer até domingo (23).

Essas mudanças climáticas foram provocadas por um frente fria que vem do sul do país. A partir de sexta-feira, as temperaturas começam a subir. Para o próximo fim de semana a previsão é que a mínima será de 14 graus.

Moradores se agasalham para espantar o frio na espera do ônibus (Foto: Reprodução/TV TEM)

Moradores se agasalham para espantar o frio na espera do ônibus (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias