Diário de São Paulo
Siga-nos

Frente de oposição a Bolsonaro cria conselho e reúne 14 partidos

Criado pelo sociólogo Fernando Guimarães para ser oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro , o movimento Direitos Já, Fórum da Democracia montou seu

Frente de oposição a Bolsonaro cria conselho e reúne 14 partidos
Frente de oposição a Bolsonaro cria conselho e reúne 14 partidos

Redação Publicado em 12/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h58


Grupo criado pelo sociólogo Fernando Guimarães tem como objetivo ser um movimento suprapartidário. Primeiro ato será contra Abraham Weintraub

Criado pelo sociólogo Fernando Guimarães para ser oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro , o movimento Direitos Já, Fórum da Democracia montou seu conselho nesta segunda-feira (11). O grupo reúne 14 partidos e tem como objetivo ser uma união suprapartidária.

Entre as atividades que o coletivo vai realizar estão manifestos e atos contra o governo federal, sendo que o primeiro deles já está sendo organizado e terá como alvo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O evento está marcado para o dia 30 de março em São Luís, no Maranhão, e contará com a presença do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), que faz oposição a Bolsonaro. Ele é apontado entre líderes da esquerda como presidenciável em 2022 ou vice em uma chapa liderada pelo PT. A data do evento marca a véspera do aniversário do golpe militar de 1964.

A reunião desta segunda teve um caráter reuniu antigos adversários políticos. Entrge is presentes estavam o deputado federal Vinícius Poit (Novo-SP), o senador Armando Monteiro (PTB-PE), o deputado federal Raul Henry (MDB-PE), a vereadora Soninha Francine (Cidadania-SP), o ex-senador José Aníbal (PSDB), o vereador Eduardo Suplicy (PT) e o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (sem partido).

iG

Compartilhe  

Tags J.I

últimas notícias